×
Loading ...

Como colocar piercing no septo

Atualizado em 17 abril, 2017

Piercing ferradura, ou, um anel que passa através da cartilagem do nariz que separa as narinas, é por vezes referido como "piercing de touro". Perfurar o septo requer preparação e concentração. As complicações de uma perfuração errada variam de uma leve infecção até a morte dos tecidos. Tal como acontece com muitos piercings, aplicá-lo sozinho é uma opção viável, embora consultar um profissional treinado também seja uma boa ideia, e pode apresentar menos complicações.

Instruções

Piercing ferradura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave bem as mãos com o sabonete antibactericida.

    Loading...
  2. Limpe o septo com álcool.

  3. Encontre o local correto. Para isto, sinta o ponto macio e fino, logo abaixo da cartilagem e acima do início da ondulação externa do nariz. Marque este ponto com a caneta cirúrgica. Muito baixo e você pode rasgar o septo; muito alto e você pode acertar a cartilagem, o que pode ser extremamente doloroso.

  4. Fure o septo. Pegue a agulha de perfuração e coloque-a no ponto marcado. Perfure cerca de metade da agulha através do nariz.

  5. Retire a bola de uma das pontas do piercing e introduza-o na ponta da agulha.

  6. Empurre a agulha completamente, junto com o piercing. Isto fará com que o piercing atravesse o novo buraco.

  7. Recoloque a bola no piercing.

  8. Cuide der seu novo piercing de septo. De duas a três vezes ao dia, encharque o buraco com soro fisiológico composto por quatro colheres de chá de sal e 4 litros de água fervida.

Loading...

Dicas

  • Até que a cicatrização esteja completa, o que pode levar de um a três meses, não toque o piercing sem lavar as mãos. Deixe-o no nariz até que cicatrize por completo.

Aviso

  • Perfurar o septo pode ser complicado. Tome o máximo de cuidado. As complicações podem ser: inalar o piercing, rasgar o septo, infecção, morte dos tecidos e cicatrizes. Se tiver dúvidas ou estiver inseguro, deixe que um profissional faça isso.

O que você precisa

  • Agulha oca de perfuração de 1.6 mm ou 1.2 mm
  • Piercing ferradura de 1.6 mm ou 1.2 mm
  • Álcool
  • Caneta cirúrgica
  • Sabonete antibactericida

Referências

Loading ...
Loading ...