×
Loading ...

Como colocar trancinhas afro com extensões

Atualizado em 23 março, 2017

As trancinhas afro são tranças feitas próximas ao couro cabeludo; elas geralmente são usadas com extensões longas ou em coque. Essas tranças são originárias da África e têm se tornado um estilo bastante popular em várias partes do mundo. Por mais que as trancinhas afro com extensões sejam predominantemente usadas por mulheres afro-brasileiras, por conta da versatilidade desse penteado ele pode ser usado por qualquer etnia. Para colocar as trancinhas com extensões você vai precisar de um pouco de paciência, mas com a prática o processo torna-se mais fácil.

Instruções

Trancinhas pequenas com extensões de cabelo sintético (Khamit Kinks)

    O que fazer

  1. Lave seu cabelo com um xampu hidratante. Enxágue-o completamente com água quente.

    Loading...
  2. Passe uma quantidade grande do seu condicionador favorito no cabelo. Deixe-o no cabelo por alguns minutos. Enxágue-o e tire o excesso de água.

  3. Aplique o creme sem enxágue. Algumas marcas produzem cremes sem enxágue de manteiga de karité, por exemplo, que são muito hidratantes para cabelos secos.

  4. Deixe seu cabelo secar naturalmente.

  5. Use um pente de dentes largos para dividir o cabelo em partes. Para colocar as trancinhas com as extensões no cabelo, crie pequenas partes, indo da linha da frente do cabelo até a linha de cabelo na nuca.

  6. Use um grampo grande para separar as partes do cabelo com as quais você não vai trabalhar.

  7. Coloque as extensões em uma superfície plana; você pode escolher usar cabelo humano ou sintético. O sintético funciona melhor para tranças mais compridas.

  8. Pegue a quantidade de cabelo que você precisa para completar as trancinhas. Se você quiser colocá-las com extensões grandes, use pedaços de cabelo de cerca de 6 cm de largura para tranças médias a grandes e menos para tranças menores.

  9. Segure as extensões no nível do olho; isso é importante para assegurar-se de que os lados da extensão estão iguais.

  10. Incline sua cabeça para a direção oposta de onde você está colocando a primeira trança de extensão; por exemplo, se você estiver começando do lado esquerdo, incline sua cabeça para o lado direito. Isso permite que você faça as trancinhas com mais firmeza, conseguindo um resultado bem-feito.

  11. Coloque suas mãos para cima. Elas vão ficar deitadas na parte da cabeça que você está trançando.

  12. Sustente as extensões no cabelo com um movimento no qual a mão fica embaixo, levantando os fios de cabelo da esquerda (dependendo do lado que você estiver trabalhando isso pode ser nas partes da direita do cabelo) e cruzando-os em baixo dos fios de cabelo do meio; as partes da esquerda do cabelo vão se misturar aos fios do meio. Pegue o cabelo do lado direito e puxe-os até esses fios do meio; as partes da direita vão se prender aos fios do meio.

  13. Comece a trançar o cabelo, descendo até chegar no comprimento de trança que você desejar. Você vai seguir os mesmos passos para colocar as trancinhas com extensões até completar toda a cabeça.

  14. Corte eventuais fios soltos das extensões utilizando uma tesoura.

Loading...

Dicas

  • Use um tutorial em vídeo para te ajudar enquanto você coloca suas trancinhas. Envolva-as com um lenço de cabeça de seda ou de cetim para dormir.

Aviso

  • Não deixe as trancinhas na cabeça por mais de 4 semanas.

O que você precisa

  • Tracinhas
  • Xampu
  • Condicionador
  • Creme sem enxágue
  • Pente de dentes largos
  • Grampos grandes de cabelo
  • Tesoura
  • Extensões

Referências

Loading ...
Loading ...