Mais
×

Como colorir balões

Atualizado em 17 abril, 2017

Como um pouco de imaginação e alguns marcadores coloridos, os balões podem se tornar tigres, fantasmas, macacos, cachorros – as possibilidades são infinitas. Tudo o que você precisa são os materiais certos, bons métodos e um pouco de paciência. Será necessário usar canetas marcadores de diferentes tipos caso você queira decorar os balões antes ou depois de enchê-los.

Instruções

Balões servem de telas para desenhos e decorações (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque os marcadores e balões em uma superfície de trabalho dura e lisa. Use um marcador de ponta fina para desenhar nos balões ainda vazios, ou marcadores de ponta grossa se quiser desenhar nos balões já cheios.

  2. Estique o balão vazio antes de desenhar ou de enchê-lo.

  3. Segure os balões na superfície de trabalho com uma das mãos. Estique a região do desenho, segurando-a com os dedos para manter o balão liso e sem rugas, enquanto desenha.

  4. Desenhe ou escreva para enfeitar o balão. Use marcadores permanentes ou de pintura. Caso queira escrever letras ou números no balão, esse é o melhor momento para criar os enfeites, com o balão ainda vazio.

  5. Encha o balão e amarre-o com um nó na ponta.

  6. Desenhe na superfície do balão já cheio, usando um marcador de ponta grossa. Desenhar no balão cheio é melhor, caso você queira fazer formas pequenas e redondas, como rostos.

  7. Retoque os desenhos e escritas que você fez antes do balão estar cheio. Encher o balão esticado faz com que os enfeites pareçam mais desbotados do que quando foram escritos.

O que você precisa

  • Balões
  • Marcadores
  • Corda ou fita
  • Adesivos, se precisar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article