Mais
×

Como usar comandos netstat

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O netstat é um utilitário que você pode usar para exibir as conexões de seu computador com a internet. É uma ferramenta útil para monitorar conexões e diagnosticar problemas. Você pode melhorar os comandos netstat, adicionando argumentos ao final do comando. Como o netstat é executado a partir de um prompt de comando, ele não requer a instalação de um software especial.

Instruções

Como usar comandos netstat (typing on a computer image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)
  1. Feche todos os programas abertos em seu computador. Clique no botão "Iniciar". Depois em "Executar". Digite a palavra "cmd" na caixa. Isto irá exibir um prompt de comando.

  2. Digite "netstat" no prompt de comando, seguido pelo argumento que você deseja usar. Para obter uma lista de todos os argumentos do netstat, digite "netstat /?".

  3. Use "netstat -a" para obter uma lista de todas as conexões de rede e de Internet abertas. Para ver os endereços IP em vez de nomes, use o argumento "-an".

  4. Especifique que tipos de protocolos estão em uso. Digite "netstat -p TCP" para mostrar apenas as conexões TCP. Digite "netstat -p UDP" para mostrar tráfego UDP.

  5. Digite "netstat interval 10" para obter informações do netstat exibidas a cada dez segundos. Substitua o dez por qualquer número que você deseja usar. Para parar, pressione as teclas "Ctrl" e "c", ao mesmo tempo.

  6. Crie um arquivo digitando ">" seguido do local do arquivo e o nome do arquivo de texto após seu comando netstat. Por exemplo, "netstat -a> c:\log.txt" irá criar um arquivo chamado log.txt na unidade C. O arquivo conterá os resultados do netstat. Abra o arquivo com o bloco de notas do Windows.

  7. Confira as rotas ativas, digitando "netstat -r". Isto exibe suas tabelas de roteamento, incluindo o endereço de destino, máscara de rede e gateway.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article