O netstat é um utilitário que você pode usar para exibir as conexões de seu computador com a internet. É uma ferramenta útil para monitorar conexões e diagnosticar problemas. Você pode melhorar os comandos netstat, adicionando argumentos ao final do comando. Como o netstat é executado a partir de um prompt de comando, ele não requer a instalação de um software especial.
Instruções
-
Feche todos os programas abertos em seu computador. Clique no botão "Iniciar". Depois em "Executar". Digite a palavra "cmd" na caixa. Isto irá exibir um prompt de comando.
-
Digite "netstat" no prompt de comando, seguido pelo argumento que você deseja usar. Para obter uma lista de todos os argumentos do netstat, digite "netstat /?".
-
Use "netstat -a" para obter uma lista de todas as conexões de rede e de Internet abertas. Para ver os endereços IP em vez de nomes, use o argumento "-an".
-
Especifique que tipos de protocolos estão em uso. Digite "netstat -p TCP" para mostrar apenas as conexões TCP. Digite "netstat -p UDP" para mostrar tráfego UDP.
-
Digite "netstat interval 10" para obter informações do netstat exibidas a cada dez segundos. Substitua o dez por qualquer número que você deseja usar. Para parar, pressione as teclas "Ctrl" e "c", ao mesmo tempo.
-
Crie um arquivo digitando ">" seguido do local do arquivo e o nome do arquivo de texto após seu comando netstat. Por exemplo, "netstat -a> c:\log.txt" irá criar um arquivo chamado log.txt na unidade C. O arquivo conterá os resultados do netstat. Abra o arquivo com o bloco de notas do Windows.
-
Confira as rotas ativas, digitando "netstat -r". Isto exibe suas tabelas de roteamento, incluindo o endereço de destino, máscara de rede e gateway.