Como combater a flacidez da pele do pescoço e a papada

Escrito por ann compton | Traduzido por eduardo horst maidana
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Como combater a flacidez da pele do pescoço e a papada
Hidratantes e exercícios podem manter a pele do seu pescoço e papada firmes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Com a idade, a pele do pescoço e da papada se torna menos elástica. Anos de sol, o abrir e fechar da boca e a diminuição do colágeno se combinam para tornar essas áreas flácidas. Procedimentos cirúrgicos como os "lifts" faciais são os mais efetivos para eliminar essas áreas de flacidez. Mas, aliados ao uso de filtros solares, uma dieta saudável, diminuição do consumo de álcool e ao não tabagismo, existem algumas medidas que você pode tomar em casa para combater o tempo e a gravidade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Limpador de pele antienvelhecimento
  • Hidratante antienvelhecimento com retinol

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Instruções

  1. 1

    Limpe sua face com o limpador antienvelhecimento e use um hidratante com retinol, vitamina C, e alfa ou beta hidróxidos. Essas substâncias ajudam a firmar e pele e aumentar o colágeno. Combinadas com exercícios e um estilo de vida saudável, isso pode resultar num pescoço e papada mais firmes por ajudar a reparar o dano celular.

    Como combater a flacidez da pele do pescoço e a papada
    Use cosméticos antienvelhecimento (Pixland/Pixland/Getty Images)
  2. 2

    Faça exercícios que fortaleçam os músculos ao redor da mandíbula e bochechas, conforme recomendado pelo Ohio State University Medical Center. Comece franzindo os lábios e segurando-os por cinco segundos. Então, franza os lábios e mova-os de um lado para outro dez vezes.

  3. 3

    Use exercícios de ioga para firmar a pele do pescoço. Ponha a língua para fora e diga "ahhh". Mantenha sua língua estendida, mas não encostada na face. Segure por um minuto.

    Firme a área da mandíbula e do pescoço ficando em pé com seus braços ao seu lado. Vire sua cabeça levemente para trás e franza os lábios. Alongue seus lábios como se estivesse beijando o teto. Você sentirá seus músculos da mandíbula contraírem e alongarem. Segure por 10 segundos. Repita o exercício cinco vezes.

  4. 4

    Faça encolhimentos de ombros enquanto senta ou em pé. Com seus pés separados e os braços ao lado do corpo, levante os ombros em direção as orelhas enquanto contrai os músculos do pescoço. Segure por alguns poucos segundos e solte. Esse exercício, que alivia o estresse no pescoço, pode também ser feito com pesos.

    Como combater a flacidez da pele do pescoço e a papada
    Alguns exercícios para o pescoço e a papada podem ser feitos na sua cadeira (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Consulte seu dermatologista para formas adicionais de fortalecer os músculos do pescoço e da papada, como procedimentos dermatológicos não invasivos.
  • Adicione proteínas e gorduras insaturadas à sua dieta. As gorduras insaturadas fornecem antioxidantes e as proteínas ajudam no reparo celular.
  • Se sentir qualquer dor no seu pescoço ou mandíbula, procure um médico. Pare de usar qualquer produto para pele que cause vermelhidão ou irritação e consulte seu médico.

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