O que comer durante crises de colite ulcerosa

Escrito por cicely a. richard | Traduzido por monique monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A colite ulcerosa é uma doença inflamatória que causa feridas ou úlceras no reto ou na mucosa do cólon, de acordo com a "National Digestive Diseases Information Clearinghouse". As úlceras matam as células no revestimento, provocando sangramento e pus. Os sintomas de colite ulcerosa incluem perda de peso, perda de apetite, diarreia com sangue, perda de fluidos e nutrientes e problemas de crescimento em crianças. Muitos casos desta doença são leves e, por isso, comer certos alimentos durante as crises de colite ulcerosa aumenta os problemas intestinais e o inchaço. A nutrição é importante, porque as pessoas com essa doença correm risco de ter deficiência de vitaminas, minerais, proteínas e calorias.

Outras pessoas estão lendo

Coma alimentos macios e agradáveis

A "Crohn’s & Colitis Foundation of America" diz que legumes crus e picantes e alimentos ricos em fibras causam desconforto quando a condição estiver ativa. Substitua esses alimentos irritantes por alimentos macios, porque não causarão dor de estômago durante as crises de colite ulcerosa. Os alimentos macios incluem cereais quentes, como aveia, arroz tufado, grãos de canjica, farinha e creme de trigo; gelatinas; ovos; batatas cozidas e purê; arroz integral; macarrão; legumes a vapor e legumes em conserva ou cozidos, como aspargos, cenouras, beterraba, berinjela, cogumelos, espinafre e abóbora.

Tome bebidas e caldos

As pessoas podem tomar todas as bebidas durante as crises de colite ulcerosa, exceto álcool e bebidas que contenham cafeína. Beba sucos sem açúcar, naturais de fruta e de legumes. Líquidos, como caldo de carne, consommé, creme coado e sopas de legumes não irritarão o trato digestivo.

Consuma frutas frescas

Apesar de comer legumes crus durante as crises de colite ulcerativa causar desconforto abdominal, as pessoas podem consumir frutas frescas quando sofrem desta condição. Essas frutas fornecem vitaminas e nutrientes para uma dieta geralmente branda. As frutas toleráveis ​​incluem abacates, bananas, maçãs cozidas, damascos, cerejas, pêssegos, uvas sem sementes, tomates e melões macios. Evite frutas secas, frutas vermelhas, figos, ameixas, ruibarbo, coco e maçã silvestre.

Coma produtos lácteos com baixa lactose

Muitos produtos lácteos e queijos fortes produzem inchaço, gases e diarreia em pessoas que sofrem de colite ulcerosa. Comer iogurtes naturais, no entanto, repõe as boas bactérias, favorecendo a digestão saudável.

Coma peixes gordos

Comer peixe que contenha ácidos graxos de ômega-3 ajuda o sistema digestivo durante as crises de colite ulcerosa. A "Chiropractic Resource Organization" diz que pesquisadores testaram os efeitos do óleo de peixe em pessoas que sofrem de casos leves a moderados de colite ulcerosa e descobriu que alguns pacientes passaram por melhorias clínicas relacionadas à inflamação. Mais estudos estão sendo conduzidos para obter resultados definitivos. Os peixes como salmão, atum e cavala são algumas das melhores fontes de ácidos graxos de ômega-3.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível