Comida para uma festa de aniversário de pré-escola sem bolo

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comida para uma festa de aniversário de pré-escola sem bolo
O bolo não precisa ser a peça central da festa de aniversário de seu filho (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Pais de crianças da pré-escola são muito seletivos com o que seus filhos podem comer. As crianças nessa fase estão em uma idade delicada em que os pais às vezes tentam fazer com que não comam doces como uma tentativa de fazê-los comer coisas saudáveis pelo resto de suas vidas. Uma festa de aniversário é tipicamente um dos locais onde crianças são expostas a doces, especialmente quando têm bolo. Contudo, você pode fazer uma festa bem-sucedida para seu filho e seus amigos sem bolo para limitar sua exposição aos açúcares.

Outras pessoas estão lendo

Prato principal

Durante os anos da pré-escola, algumas crianças têm apetite difícil. Contudo, existem coisas que a maioria delas comem. Hot dog, pizza, macarrão com queijo são algumas opções. Se escolher pizza como prato principal, compre vários tipos diferentes, inclusive de mussarela, calabresa e queijo com pepperoni, para garantir que tenha sabores para todos os gostos. Ou você pode fazer a preparação da pizza uma parte da festa. Se quiser agradar a todas a crianças, pergunte aos seus pais do que elas gostam para planejar o que será servido.

Petiscos

Quando se trata de crianças da pré-escola, é quase inevitável que uma ou várias delas ainda estejam com fome, mesmo depois de comerem. Servir petiscos infantis pode ajudar a aliviar as reclamações de fome enquanto brincam ou abrem presentes. Pretzels, queijo e bolachas são ótimos lanchinhos para crianças dessa idade. Procure por receitas fáceis e com tema de festa de criança para fazer petiscos ainda mais interessantes. Websites como o "Nick Jr and Family Fun Magazine" oferecem ideias para petiscos temáticos, sanduíches em formatos divertidos e delícias congeladas.

Bebidas

Os tipos de bebidas de que as crianças gostam fazem com que seja fácil agradar o grupo. Com a refeição, algumas delas ficarão satisfeitas com leite, portanto garanta que você tenha litros suficientes para a quantidade de convidados. Se quiser servir outras bebidas além de leite, compre caixinhas de suco, de preferência aquelas que contenham 100 por cento de suco. Faça seu próprio ponche com frutas e sorvete. Evite servir refrigerante, pois alguns pais não gostam que seus filhos bebam.

Sobremesa

Se estiver fazendo uma festa sem bolo, é preciso algo para impressionar os convidados. Para uma sobremesa mais doce, faça uma estação de sundae e deixe que cada convidado faça o seu, com a sua ajuda ou de outros pais. Asse versões mais saudáveis de cupcakes para oferecer aos convidados. Por exemplo, cupcakes de cenoura são mais saudáveis do que outros tipos de bolo. Você também pode fazer mini muffins ao invés dos cupcakes. Muffins de abóbora, mirtilo, maçã, banana e canela podem ser agradáveis para as crianças e são alternativas ao tradicional bolo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível