Mais
×

Como fazer comida de mentirinha com feltro para as crianças brincarem

Atualizado em 20 julho, 2017

As brincadeiras de faz-de-conta são uma das partes mais importantes do desenvolvimento infantil. Além disso, as crianças adoram se divertir com brinquedos que imitam a vida real. Criar comidas de mentirinha feitas com feltro para elas brincarem é uma maneira de estimular a criatividade, assim como de providenciar brinquedos apropriados ao desenvolvimento delas. Essas comidinhas são fáceis de fazer com alguns poucos materiais simples e não é necessário costurar.

Instruções

É fácil e barato fazer comida de mentirinha com feltro (orange carott made of felt image by PM Photo from Fotolia.com)
  1. Crie um modelo para cada tipo de comida, fazendo os desenhos em um pedaço de papel. Além de desenhar o contorno, faça modelos para os detalhes das comidas. Por exemplo, se estiver fazendo um ovo, crie um modelo para a parte branca e um modelo para a gema.

  2. Trace o modelo no feltro. Utilize um giz ou uma caneta para tecido a fim de fazer o traçado com facilidade. Caso não tenha esses itens, uma caneta ou um lápis comuns funcionam em pedaços de feltro de cor clara.

  3. Corte as formas. Utilize uma tesoura para cortar ao longo do contorno das comidas. Caso alguma criança esteja ajudando, utilize tesouras infantis.

  4. Monte a comida utilizando cola para tecido. Junte os pedaços de comida que tenham várias partes, como a gema e a parte branca do ovo. Não cole as comidas que as crianças possam juntar durante a brincadeira, como recheios de pizza e ingredientes para sanduíches.

  5. Coloque o velcro nas comidas que façam parte de conjuntos. Por exemplo, se estiver criando formas para um sanduíche, coloque o velcro de uma maneira que o pão se junte aos pedaços de queijo, carne, alface e tomate.

Dicas

  • Para as crianças mais velhas, criar itens que elas possam montar, como sanduíches e pizzas, permite que elas interajam mais com os brinquedos.

Aviso

  • As comidas de mentirinha feitas com feltro podem causar asfixia e são recomendadas para crianças acima de três anos.

O que você precisa

  • Giz ou caneta para tecido
  • Tesoura
  • Cola para tecido
  • Velcro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article