Comidas fáceis e rápidas para agradar crianças

Escrito por shannon philpott Google | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Satisfaça a fome de crianças mais caprichosas com soluções rápidas

Comidas fáceis e rápidas para agradar crianças
Maximize seu tempo com a família através de pratos especiais (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Faça um planejameno semanal do repertório alimentar a ser ofertado para suas crianças, assim será possível preparar grandes quantidades de ingredientes que serão extensivamente utilizados

— Jackie Keller, chef executivo e conselheiro de saúde alimentar

As tarefas de casa e os filhos, com as tarefas de casa e os treinos de futebol, podem nos deixar estressados a ponto de querer se dividir em dois para poder fazer tudo a tempo. E isso que você ainda nem lembrou do jantar! Se suas tentativas de cozinhar refeições palatáveis para as crianças o deixam exausto e frustrado com as reações de seus filhos, uma solução rápida pode ser facilmente adotada. Essas dicas simples irão permitir-lhe servir aos seus filhos comidas nutritivas e deliciosas com preparação mínima.

Adicione ingredientes saudáveis à comida favorita de suas crianças

Comidas fáceis e rápidas para agradar crianças
Adicione ingredientes saudáveis aos pratos já apreciados por suas crianças (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Ninguém gosta de gastar o tempo que não se tem . Pior ainda é gastá-lo na cozinha criando uma fabulosa refeição saudável para que seus filhos só empurrem o prato para longe com uma careta e um pedido de "algo gostoso" - o que geralmente representa uma refeição classicamente pobre como fast food ou bife com fritas.

No entanto, é possível corrigir as refeições apreciadas pelas crianças tornando-as saudáveis ​​para toda a família , diz Jackie Keller, profissional técnico de saúde e chef executivo do NutriFit Los Angeles, uma empresa de alimentos saudáveis. Comece com pratos que você sabe que sua prole ama, então adicione o fator de salubridade . Em outras palavras, se você já conhece os seus pequeninos e sabe que preferem comer bife com fritas, faça batatas assadas, arroz integral e bifes grelhados (ou qualquer outra boa idéia de adição de alimentos saudáveis você tiver e achar apropriada), mantendo ainda como base o que as crianças gostam no prato.

As crianças tendem a gostar de enchiladas, pastéis, empanados; Keller diz: " todos os sabores - . Especialmente frango " Então, cozinhar alguns enchiladas fáceis para as crianças, mas adicione um mix de legumes e queijos com gordura reduzida . Legumes pré-cortados ou congelados podem ser uma opção para pessoas sem muito tempo livre.

Façaa do freezer seu novo melhor amigo

Faça refeições de fácil preparação com antecedência e guarde-as no freezer para uma porção rápida em uma agitada noite de estudos. Considere fazer um feijão com peru ou outra carne magra. Tente usar menos carne e mais grãos para torná-lo mais saudável, sugere Keller.

Mesmo se você já não tiver feito uma refeição e a armazenado, o freezer ainda é seu amigo. Vá direto ao freezer para encontrar alimentos de preparo rápido, diz Rania Batayneh , uma nutricionista baseada em San Francisco e autora do livro "A Dieta 1:1:1 ".

"Você pode fazer uma refeição inteira de itens do freezer, tais como almôndegas servidas juntamente com uma pizza de recheio vegetariano", diz Batayneh .

Melhor ainda , tente usar a mesma proteína ou carne base de diferentes maneiras para acelerar a preparação de jantares de família . Por exemplo, cozinhe vários quilos de peru no início da semana, depois congele-os para fazer tacos, macarronada e até um bom feijão para jantares ao longo da semana. Tudo que você tem a fazer é adicionar alguns vegetais e algumas especiarias para a carne , e suas refeições estarão prontas para a mesa de jantar em poucos minutos todas as noites.

Use o que compra

As sobras podem se tornar refeições deliciosas que seus filhos vão adorar, disse Bridget Swinney, nutricionista do Texas e autora do livro "Comida saudável para Crianças Saudáveis​​". Guarde um pouco de molho marinara de segunda-feira à noite para fazer pizza na noite seguinte, com uma massa pronta. Se há sobras de frango ou enlatado de uma janta em outro dia da semana, use-as para rechear pastéis ou empanadas na noite seguinte. Sobras de maionese de atum de sexta à noite podem ser facilmente incorporadoa à uma cassarola para o almoço de sábado. Torne refeições práticas mais saudáveis​ adicionando abacaxi à saladas de frango ou usando massas integrais.

Faça refeições em uma só panela

Refeições de uma só panela ou receitas lentas podem tornar a preparação mais simples, também. Pense no futuro e, enquanto seus filhos estão mastigando cereal pela manhã, você pode preparar peito de frango cozido ou enlatado, água e creme de cogumelos na panela para o jantar. Dentro de quatro a seis horas, você terá uma refeição saudável e deliciosa, palatável às crianças, que pode ser servida com arroz branco ou macarrão cozido. Ou trabalhe em pratos requintados, combinando carne ensopada com cogumelos e sua escolha de vegetais. Depois de oito a 10 horas de cozimento na panela, misture creme de queijo e creme de leite para obter um strogonoff de carne picante.

Planeje com celeridade e antecedência

No final, porém, simplesmente não há escapatória: o planejamento é o melhor recurso de um pai quando o objetivo é acelerar a preparação das refeições . "O passo mais importante para a economia de tempo e dinheiro é planejar com antecedência e preparar os alimentos", diz Swinney. Planeje suas refeições com antecedência, no início da semana, para que você possa organizar seus ingredientes na despensa na ordem em que serão necessários. Picar uma cebola para uma refeição? Pique extra e leve à geladeira para a próxima refeição. Fazendo a massa ou arroz? Dobre a quantidade usada e congele o excedente.

Reduza o estresse de tentar agradar a toda a família envolvendo seus filhos no planejamento para as refeições semanais . " Faça um plano de cardápio semanal em conjunto que irá permitir a preparação de uma só vez para uma infinidade de ingredientes ", diz Keller. Fazer seus filhos sugerirem itens de menu e anotá-los pode vir a calhar. " As crianças podem contribuir muito para as refeições, e elas aprendem muito no processo", diz Swinney . " Além disso, é tempo gasto em família, e de qualidade. "

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível