Gastronomia

Comidas para festas de aniversário de crianças de 2 anos

Escrito por wannikki taylor | Traduzido por marcella narvaes
Comidas para festas de aniversário de crianças de 2 anos

O aniversário de 2 anos do seu filho é um marco

two little cooks image by NiDerLander from Fotolia.com

O aniversário de 2 anos do seu filho é um marco. Com essa idade, crianças podem andar, pular, apoiar-se para levantar e falar várias frases pequenas. Também é uma idade onde crianças tendem a aproveitar melhor a festa do que quando tinham apenas 1 ano. Para marcar essa data, você provavelmente está planejando uma grande celebração cheia de surpresas. Servir alimentos apropriados para essa idade é uma parte importante da organização da festa.

Petiscos e bebidas individuais

Petiscos são fáceis para crianças pequenas segurarem e por isso são escolhas excelentes para a festa. Eles também tendem a fazer menos sujeira do que refeições como espaguete com almôndegas ou macarrão com queijo. Faça pequenos sanduíches com os favoritos das crianças, como presunto e queijo, ou pasta de amendoim e geleia. Use formas de cookies para cortar os sanduíches com formatos que combinem com o tema da festa. Por exemplo, use formas de peixe para uma festa com tema de oceano ou formatos de coroa para uma festa de princesa. Outros itens incluem saladas de frutas em potinhos, legumes cortados com molho, biscoitos, cookies e pizzas em miniatura. Para evitar manchas de bebidas em roupas e no chão, forneça bebidas individuais para crianças, como leite e suco de caixinha.

Bolos de cupcake

Bolos de cupcake consistem de vários cupcakes pequenos que ao serem organizados lembram bolos inteiros. Esse tipo de bolo é adequado para sobremesa de festas de crianças, pois os pais não precisam se preocupar com os perigos de deixar uma faca por perto. Em vez disso, cupcakes individuais são separados do bolo com a mão. Supermercados e padarias fornecem bolos de cupcakes em vários formatos e personagens para corresponder com o tema da sua festa. Bolos também podem ser criados em casa com uma receita simples (consultar seção Recursos).

Outros fatores a se considerar

Algumas crianças têm alergias a certos alimentos. Alergias comuns são mariscos, leite, peixe, soja, amendoim, ovos e trigo. Se você acredita que essa será uma preocupação na festa, consulte os pais dos convidados. Nunca sirva alimentos que podem impor riscos às crianças, como comidas em grandes quantidades ou duras, como amendoim e pipoca. Comidas grudentas também devem ser evitadas, como chiclete (ver seção Recursos). Todos os alimentos da festa devem ser fatiados. Para um menu para os pais, separe uma bandeja com lanches de carne e queijo e uma variedade de saladas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media