Mais
×

Como aplicar imagens em enfeites de Natal

Atualizado em 21 novembro, 2017

Este método divertido de colocar uma imagem na sua árvore de Natal é fácil e extremamente versátil. Você pode escolher uma imagem qualquer, em cores ou preto e branco. Este método permite que você crie peças muito grandes para exibir nas suas paredes ou peças menores como estes belos ornamentos de rena.

Assista ao passo a passo em vídeo

Dicas

As imagens impressas a laser em papel vegetal funcionam melhor para este método de transferência.

Pinte o ornamento de madeira (opcional) e deixe secar durante a noite. Imprima a imagem que deseja aplicar no seu ornamento em papel branco regular ou vegetal. Corte e apare a imagem do tamanho do ornamento.

Aplique o gel acrílico ou a cola para decupagem com o pincel diretamente nas imagens, bem como no ornamento de madeira, garantindo a cobertura total e uniforme da superfície de ambos.

Dicas

Aplique o gel uniformemente, não muito grosso nem muito fino.

Enquanto o gel ainda estiver molhado, coloque a imagem (virada para baixo) sobre a superfície da madeira. Pressione levemente a imagem com os dedos para que o papel fixe nela.

Com um cartão de crédito ou palito de picolé, pressione a superfície de forma suave e uniforme. Deixe secar completamente.

Dicas

Certifique-se de passar de maneira uniforem — não tão de leve que o gel não adira ao papel, nem com tanta força que o gel vaze pelas bordas.

Quando o gel ou a cola para decupagem estiver completamente seco (recomendamos esperar uma noite), mergulhe uma esponja ou uma toalha na água e pressione sobre a imagem. Isto vai revelar a imagem e começar a soltar o papel.

Use o dedo para esfregar suavemente a gravura de papel da imagem transferida. Continue o processo de umedecer e esfregar até que a maior parte do papel seja removido.

Limpe qualquer resíduo de papel que sobrar com uma toalha de papel limpa.

Aplique uma camada leve de cola para decupagem ou selante na parte superior para proteger a imagem transferida.

Dicas

Para que fique com aparência de vidro com neve, use um pincel para colocar tinta branca nas bordas do seu ornamento por cima da cola de decupagem ou selante. Assista ao nosso vídeo acima para visualizar o processo.

Com este método de transferência, você pode personalizar a sua árvore de Natal com imagens de qualquer estilo ou cor.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article