Mais
×

Como fazer uma coroa de suculentas

Coroas de suculentas naturais, feitas de cortes ou de plantas compradas, são um jeito lindo de decorar espaços externos. Elas requerem pouca manutenção e duram o ano todo. Você vai ficar surpreso com a facilidade para montar estas coroas espetaculares.

Assista ao passo a passo em vídeo

Escolha a forma da sua coroa de metal. Você pode encontrar coroas de arame na seção de floricultura da loja de artesanato da sua cidade. Elas vêm em vários tamanhos e são normalmente circulares ou quadradas. Neste exemplo, usamos um quadrado de 35 cm². Esse formato adiciona um toque moderno ao projeto, e o resultado final vai parecer a moldura de um retrato.

Ponha a turfa de molho em água. Seque as folhas de turfae ponha-as em cima da forma da coroa. Folhas de turfa podem ser encontradas na seção de floricultura das lojas de artesanato. Prefira as folhas de turfa com bastante solo. O lado com o solo deve ficar virado para cima e o lado verde da turfa deve ficar virado para baixo, dentro da forma de arame.

Espalhe uma colherada de esfagno por cima do lado do solo das folhas de turfa. O esfagno pode ser encontrado na seção de viveiros ou jardinagem da loja de materiais para o lar. Ele ajuda a reter a humindade e cria as condições de crescimento ideais paras as raízes das suculentas.

Enrole as folhas de turfa ao redor da forma de arame de forma que fique completamente fechada. Amarre o arame floral calibre 24 à forma e enrole o arame apertado ao redor da forma e da turfa para mantê-la fechada.

Deixe o arame floral no carretel e continue passando ao redor à medida que você dobra a turfa. Se uma folha de turfa for muito pequena para fechar completamente a turfa, adicinoe uma folha de turfa por cima antes de enrolar com o arame. Quando terminar de enrolar toda a forma, faça um laço do lado de trás da coroa.

Se estiver trabalhando com cortes, corte as suculentas de forma que os caules tenham o mesmo comprimento que a espessura da sua turfa. Deixe os cortes secarem ao ar por alguns dias até formarem uma casquinha. Ela evita que a humidade escape da suculenta ao mesmo em que protege contra doenças.

Mergulhe os caules das suculentas em água para umedecê-los e então em hormônio de enraizamento. Remove o excesso de pó. O hormônio pode ser encontrado em viveiros de plantas e ajuda a estimular o crescimento das raízes.

Use uma tesoura, um lápis apontado ou uma faca para fazer um buraco na turfa.

Enfie com cuidado o caule da suculenta no buraco que você acabou de fazer. Para segurar a planta no lugar, passe um grampo floral, disponível em lojas de artesanato, ao redor de uma folha oculta na base da suculenta e enfie-o na turfa.

Se estiver usando suculentas compradas em alguma loja, retire-as dos vasos. Remova a terra em excesso sem retirar as raízes.

Faça um buraco na turfa usando a tesoura e use os dedos para afastar um pouco do musgo e expandir o orifício. Insira o caule com as raízes na abertura e prenda uma folha da planta usando um grampo floral. Continue a colocar as suculentas até cobrir a coroa.

Dicas

Para obter o melhor resultado, antes de pendurar, deixe a coroa descansar na horizontal por quatro a seis semanas de forma que as raízes se fixem.

Deixe um espaço entre as suculentas para que tenham espaço para crescer.

Aviso

Para regar a coroa, simplismente mergulhe-a em água fria por alguns minutos. Não regue demais a coroa, pois pode fazer as plantas apodrecerem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article