×
Loading ...

Como colher sementes de lavanda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A lavanda é facilmente reconhecida pelo caule longo, cheio de flores perfumadas e roxas. Essa erva tem sido usada por centenas de anos para fins culinários, medicinais e outros tipos de uso. Ela é frequentemente adicionada a sachês, sabonetes, loções e xampus, por causa do aroma floral e intenso. Como ela possui diversos tipos de usos, é uma erva popular para o cultivo em casa. As sementes podem ser compradas por um preço relativamente baixo e colhidas diretamente da planta.

Instruções

A lavanda é facilmente reconhecida pelo caule longo, cheio de flores perfumadas e roxas (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte a lavanda acima da área marrom do caule, logo depois que as flores começarem a florescer. O corte nessa área evitará um novo crescimento dessa planta específica.

    Loading...
  2. Amarre os caules de lavanda juntos em um feixe. Certifique-se de que os caules estejam na mesma direção.

  3. Coloque o feixe com o lado do caule para cima em um saco de papel e amarre. Os caules podem ficar para fora da parte superior do saco. Armazene-o em um lugar seco por duas semanas.

  4. Verifique a lavanda depois de duas semanas para certificar-se de que esteja seca. Passe os dedos pelo caule de cada planta para remover flores e sementes, se as flores estiverem secas. Descarte os caules depois de retirar as flores e sementes.

  5. Coloque as sementes em um pote de vidro e armazene-o em um lugar seco e escuro.

  6. Despeje o conteúdo do saco de papel sobre uma superfície plana. Separe as flores das sementes.

Loading...

Dicas

  • As flores podem ser armazenadas, caso queira mantê-las para outros usos.
  • As sementes de lavanda não devem ser armazenadas, então use-as imediatamente.

O que você precisa

  • Tesouras de jardinagem
  • Frasco de vidro
  • Saco de papel

Referências

Loading ...
Loading ...