Mais
×

O que fazer quando completar 18 anos

O 18º aniversário é um momento icônico na vida de uma pessoa. Ele marca o início de uma transição, da vida infantil para a adulta. Para celebrar, convide seus amigos para uma grande festa. Você não precisa gastar muito dinheiro nisso. Pelo contrário, foque em relaxar e em se divertir com seus amigos.

Planeje atividades para a sua festa, para que seja divertida para todos os presentes (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Tire a sua carteira de habilitação

O rito de passagem dos 18 anos é tirar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Se tiver os requerimentos necessários, na manhã do seu aniversário, vá com seus pais em uma escola de condutores e se matricule.

Tenha uma festa

Planeje uma comemoração para o seu 18º aniversário. Ela não precisa ser formal e cara, como as vistas na televisão. Uma festa na piscina é uma ótima e divertida ideia para que grupos de meninas e meninos estejam misturados. Decore com a temática de um luau, pisca-piscas, encha palmeiras infláveis e faça drinks com guarda-chuvas. Festas do pijama também são boas ideias, se você quiser apenas algumas amigas com você. Coloque alguns filmes no DVD, peça pizza, faça pipoca e fiquem até tarde conversando. Para algo com mais ação, planeje sua festa com algo de que você goste, como paintball, lasertag ou algum outro esporte. Compre os ingressos para todos os convidados e vá até o local. Nele, normalmente, existem alguns bares que oferecem lanches e bebidas.

Jogue

Não se esqueça de jogar alguns jogos, mesmo que só um pouco. Jogue "18 perguntas" e "Maquiagem sem espelho". Esse é um jogo divertido para uma festa de pijama de meninas. Divida o grupo em várias duplas. Uma jogadora de cada dupla deve se sentar em uma cadeira com itens de maquiagem por perto. Ela deve aplicar os produtos na amiga, com seus olhos fechados, e esta deve ajudar falando as instruções. Se for uma festa com a presença de meninos e eles estiverem no clima, este pode ser um jogo muito engraçado. Outra ideia é colocar vários donuts em um cordão, quase que fora de alcance. Seja o primeiro a comer o doce inteiro, sem usar as mãos.

Dirija para algum lugar

Uma vez com a carteira de habilitação em mãos, leve seus amigos para algum lugar. Já que você não precisa dirigir sem rumo por aí, vá em um local divertido. Cinema, parque de diversões ou praia são ótimas escolhas. Tenha certeza de que seus pais (e os dos seus amigos) estejam cientes de que você guiará o veículo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article