×
Loading ...

Como conectar uma filmadora em um notebook

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As filmadoras gravam vídeo e áudio tanto em formatos digitais quanto analógicos em seu disco rígido interno ou em um CD ou fita. Se você quiser reproduzir ou editar vídeos em seu notebook, será preciso conectar a câmera usando o cabo fornecido com o equipamento. As filmadoras digitais podem ser ligadas diretamente em um notebook, normalmente através de um cabo USB ou Firewire. Os modelos analógicos mais antigos podem ser conectados usando um adaptador digital e um cabo USB.

Instruções

A maioria das filmadoras é vendida com um cabo de áudio e vídeo para serem ligadas em um notebook (Camcorder image by Edward Stephens from Fotolia.com)

    Conectar uma filmadora digital ao notebook

  1. Desligue a filmadora e o notebook.

    Loading...
  2. Coloque uma das pontas do cabo de áudio e vídeo da filmadora em sua porta AV, localizada na parte traseira ou lateral do equipamento.

  3. Conecte a outra ponta do cabo na porta correspondente do notebook, que pode ser uma entrada USB ou Firewire.

    Conectar uma filmadora analógica

  1. Desligue a filmadora e o notebook.

  2. Conecte o cabo AV composto nas entradas de áudio e vídeo da filmadora e nas portas correspondentes no adaptador digital. O plug amarelo é responsável pela conexão de vídeo, enquanto o branco e o vermelho são os canais de som estéreo esquerdo e direito.

  3. Conecte um cabo USB da porta do adaptador em uma entrada disponível no computador.

  4. Coloque o CD de instalação fornecido junto com o adaptador na bandeja do notebook e feche-a. Clique em cada botão de instalação na tela do computador para carregar os drivers e programas do adaptador para que os equipamentos estabeleçam uma conexão. Reinicie o notebook quando a instalação estiver completa.

Loading...

O que você precisa

  • Cabo USB ou Firewire
  • Adaptador para conversão digital (para filmadoras analógicas)
  • Cabo composto de áudio e vídeo

Referências

Loading ...
Loading ...