×
Loading ...

Como conectar luzes de Natal a uma caixa de som

Atualizado em 20 julho, 2017

Pendurar um conjunto de luzes de Natal em uma caixa de som para que as luzes pisquem conforme a música é um ótimo truque para adicionar ao ambiente de um cômodo e curtir a música em um outro nível. Apesar de existirem programas e peças de equipamentos que você pode usar para ligar um computador a um grande conjunto de luzes, você pode conseguir um efeito rápido e em menor escala sem usar qualquer ferramenta ou equipamento especial.

Instruções

Sincronizar luzes de Natal com música é mais fácil do que você pensa (red christmas lights background image by scalesy from Fotolia.com)
  1. Corte uma seção de cerca de dez lâmpadas do conjunto, cortando apenas o início do fio que passa de uma lâmpada a outra e o fio que passa pela última delas na seção que você quer usar -- não os fios entre cada uma. O número que você pode ligar depende da potência de saída da caixa de som, mas comece com dez, já que é fácil diminuir esse número se não houver energia o suficiente. Descasque 1 cm do plástico do fio em cada extremidade do conjunto.

    Loading...
  2. Desconecte o aparelho de som e as caixas da rede elétrica. Desconecte o cabo que a liga à unidade central do som, situado atrás da caixa,. Corte os dois plugues das extremidades dos fios e descasque 1 cm do plástico em cada.

  3. Pegue uma das pontas descascadas dos fios do conjunto de luzes e segure-a junto com uma das pontas descascadas do fio da caixa de som para que eles fiquem em paralelo e suas pontas apontando para a mesma direção. Torça essas seções juntas. Faça com mesmo com o outro fio e a outra ponta do conjunto de luzes.

  4. Encontre os soquetes vermelho e preto na parte de trás da caixa de som. Eles são os soquetes de onde você puxou os plugues vermelho e preto, que estavam na ponta do fio que unia a caixa à unidade central do aparelho de som. Enfie a ponta descascada do fio vermelho da caixa e o fio do conjunto de luzes em que está preso de volta ao soquete de onde foi tirado. Faça o mesmo com o fio preto.

  5. Prenda as luzes com fita por cima da caixa de som ou no lugar onde quiser. Conecte o aparelho de som de volta e toque uma música. As luzes devem piscar conforme a batida. Se elas estiverem muito fracas, desconecte o aparelho e as caixas dos soquetes novamente. Destorça o cabo da caixa e o fio das luzes em uma extremidade e corte algumas lâmpadas da seção. Descasque a nova extremidade do fio, torça novamente com o cabo da caixa, conecte de volta e tente de novo.

Loading...

O que você precisa

  • Alicates para cortar e descascar fios
  • Luzes de Natal de LED
  • Aparelho de som com caixas separadas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...