Mais
×

Como conectar um monitor de laptop a uma torre de computador

Um laptop pode ser conectado a uma torre de computador, para que o monitor do laptop possa ser utilizado como um segundo monitor do computador. O monitor do computador pode ser configurado para estender a área de trabalho entre os dois monitores, criando uma área de trabalho de grandes dimensões. Isto torna mais fácil trabalhar com várias telas ao mesmo tempo. Essa configuração é fácil: basta ter um conector VGA e seguir alguns passos simples.

Instruções

Como conectar um monitor de laptop a uma torre de computador (Laptop image by Fototasche from Fotolia.com)
  1. Coloque o conector VGA na porta VGA, na parte de trás do computador, e aparafuse-o.

  2. Coloque a outra extremidade do conector VGA na porta VGA, na parte de trás do laptop, e aparafuse-o.

  3. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do monitor do computador. Clique em "Personalizar" ou "Propriedades", dependendo de qual sistema operacional você está executando.

  4. Clique em "Configurações de vídeo".

  5. Selecione um dos monitores como o monitor principal, clicando em "Monitor 1" ou "Monitor 2." O "Monitor 1" deve ser o monitor do computador e o "Monitor 2" deve ser o monitor do laptop.

  6. Clique no monitor que não é o principal e marque a opção "Estender a área de trabalho para este monitor". Esta opção permitirá que você abra e trabalhe em várias telas ao mesmo tempo.

  7. Clique em "Aplicar" para verificar as configurações. Clique em "OK" para salvá-las.

Dicas

  • Se você precisa usar o monitor do laptop porque o do computador não está funcionando, você terá que criar uma rede sem fio. Entre no Painel de Controle de uma das máquinas e use o Assistente de Rede para configurar a rede. Então, você vai ser capaz de acessar e visualizar os arquivos no disco rígido do computador usando o laptop.

O que você precisa

  • Conector VGA
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article