Mais
×

Como conectar um Sony Vaio a uma TV via HDMI

Atualizado em 20 julho, 2017

High Definition Multimedia Interface (Interface multimídia de alta definição), mais comumente conhecido como HDMI, é o padrão da indústria eletrônica para a entrada e saída de áudio/vídeo de alta definição de dispositivos de HD. HDTVs, monitores de alta definição, laptops e outros dispositivos de vídeo de alta definição suportam o HDMI. A série de laptops Sony Vaio FZ é a primeira da marca Vaio que oferece saída HDMI e pode ser utilizada para conectar o laptop a um monitor HD ou HDTV através das portas de entrada HDMI encontradas nesses dispositivos.

Instruções

Aprenda a conectar um Sony Vaio a uma TV via HDMI (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Desligue o laptop Sony Vaio e a HDTV.

  2. Conecte uma extremidade do cabo HDMI na porta de saída HDMI no laptop Sony Vaio.

  3. Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à porta de entrada HDMI na HDTV.

  4. Ligue o laptop e a TV. Clique com botão direito do mouse em um espaço vazio na área de trabalho e selecione "Screen Resolution" (Resolução de tela) no menu que aparecerá.

  5. Clique tela rotulada com um "2" na parte superior da janela. Isso representa sua TV. Configure a resolução de tela para a sua TV, clicando no menu ao lado de "Resolution" (Resolução). Consulte o manual do proprietário da TV para encontrar a resolução, caso não tenha certeza.

  6. Clique no menu ao lado de "Multiple Displays" (Telas múltiplas) para selecionar se você quer que a tela fique duplicada, estendida ou só apareça a tela da TV ou do laptop.

  7. Pressione o botão "Input" (Entrada) no seu controle remoto da TV e navegue até uma das entradas HDMI para exibir a tela do computador.

O que você precisa

  • Cabo HDMI
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article