Mais
×

Como conectar um videocassete a um laptop via cabo USB

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos laptops vem com várias conexões USB, portas para Internet/monitor e algumas conexões de áudio mas, fora disso, você precisa comprar um aparelho high-end. Se quiser ligar um videocassete no computador, você pode fazê-lo com uma porta USB do seu laptop básico, mas vai precisar da ajuda de hardware adicional, uma vez que nem o laptop ou o videocassete tem uma porta de conexão direta que permite aos dois comunicarem-se um com o outro.

Instruções

Você pode reproduzir e assistir fitas VHS em um computador através da conexão USB (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)
  1. Conecte a placa sintonizadora de TV em alguma porta USB do computador.

  2. Insira o CD de instalação do driver na unidade de disco do laptop. Siga as instruções do assistente de instalação para instalar totalmente os drivers no computador.

  3. Retire o CD de instalação do driver e insira o CD de instalação do software. Aceite o contrato de usuário final e então deixe o nome e local de instalação como está. Clique em "Install" para instalar o software no computador.

  4. Conecte os cabos de áudio/vídeo RCA nas portas "Video Out" do videocassete, em seguida, conecte as extremidades livres nas novas portas "Video In" da placa sintonizadora de TV. Ligue o videocassete e inicie o programa instalado. Você agora pode assistir vídeos em seu computador.

O que você precisa

  • Placa sintonizadora de televisão USB
  • Cabos de áudio e vídeo RCA
  • CD de instalação do driver
  • CD de instalação do software
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article