Como configurar um computador com vários monitores e mouses independentes

Escrito por andy carr | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar um computador com vários monitores e mouses independentes
Controle vários monitores via hardware e software (monitor multi image by Nicemonkey from Fotolia.com)

Uma única tela de computador é considerada adequada para a maioria das tarefas de computação independentes. Atividades ou jogos multi-tarefas, no entanto, muitas vezes podem se beneficiar do uso de múltiplas telas, pois fornecem espaço adicional para assistir a várias janelas de programas em execução ao mesmo tempo. É possível, também, usar apenas um teclado e um mouse para operar e controlar vários computadores.

As combinações de telas podem ser alteradas rapidamente com o software certo. Por exemplo, é possível ter várias telas para um único computador ou várias telas compartilhadas entre diferentes computadores. Se os computadores estiverem razoavelmente próximos, faz sentido usar apenas um teclado e um mouse para operá-los e para otimizar o uso das telas de modo que todos os computadores possam se beneficiar do espaço de tela adicional.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Vários slots VGA ou HDMI (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Método de hardware

  1. 1

    Conecte o outro monitor ou monitores. Em um PC você precisará ter dois slots VGA (Virtual Graphics Array) disponíveis ou uma porta HDMI (High Definition Multimedia Interface). Em um laptop, um slot VGA é, normalmente, fornecido. Você precisará conectar o cabo VGA para o monitor adicional nesta porta.

    Como configurar um computador com vários monitores e mouses independentes
    Um slot VGA padrão pode ser usado para monitores adicionais (vga image by MATTHIEU FABISIAK from Fotolia.com)
  2. 2

    Ative os monitores adicionais. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e vá em "Personalizar". Escolha a opção "Exibir" e encontre a seção onde monitores adicionais são mostrados (o que dependerá da versão do Windows). Organize a exibição dos monitores na tela, como deseja usá-los na prática, arrastando-os com o mouse e "ativando" os monitores. Escolha o tipo de tela estendida ou a opção "espelho" para mostrar a mesma tela em mais de um monitor.

  3. 3

    Use um chaveador KVM para o mouse e o teclado. Esse dispositivo pode ser comprado em lojas boas de informática. Ele permite alterar a ativação USB para um único teclado e mouse, quando necessário, para até dois computadores simplesmente clicando em um botão físico na mesa do computador.

    Método de software

  1. 1

    Baixe e instale o MaxVista para gerenciamento de múltiplos monitores, incluindo o controle remoto de vários monitores. Esse software opera em monitores na mesma rede, evitando a necessidade de comprar hardware e drivers adicionais. O software vem, geralmente, na forma de uma solução cliente-servidor, onde a parte do servidor é colocada no computador (controlador) principal e o software de cliente é colocado nas outras máquinas.

    Como configurar um computador com vários monitores e mouses independentes
    Pode ser usado um software para controlar vários monitores sem um hardware (networking image by Glenn Jenkinson from Fotolia.com)
  2. 2

    Ative os monitores como descrito anteriormente na seção de hardware. O MaxVista permite controlar vários monitores na rede e você também pode usar telas estendidas da mesma forma que em uma solução de hardware.

  3. 3

    Baixe e instale o Synergy (software gratuito de código aberto) e controle vários computadores usando apenas um mouse e um teclado. É necessário configurar a posição do monitor através de arquivos de configuração e isso pode parecer assustador a princípio. Uma vez configurado, no entanto, é possível controlar vários computadores, mesmo que tenham diferentes sistemas operacionais, como Windows e Linux.

    Vários mouses

  1. 1

    Baixe e instale o TeamPlayer para usar um único computador com mais de um mouse. Esse software permite trabalho em equipe e colaboração para possibilitar que os usuários compartilhem uma única (ou várias) telas com mouses individuais para cada usuário, o que é útil em projetos conjuntos ou para os participantes fazerem perguntas usando o mouse na tela usada por todos na reunião.

    Como configurar um computador com vários monitores e mouses independentes
    Para usar mais de um mouse, baixe um software para trabalho em equipe (computer mice image by Horticulture from Fotolia.com)
  2. 2

    Crie diferentes funções do Windows usando mais de um mouse. Essa opção permite que um computador tenha dois mouses ou mais conectados, mas cada um desempenhará uma função diferente. Isso pode ser conseguido transferindo e instalando uma linguagem de script chamada Autohotkey, que fornecerá suporte HID (Human Interface Device - Dispositivo de Interface Humana) de modo que cada mouse possa ser programado para executar uma função diferente.

  3. 3

    Projete sua configuração. Agora que você tem todos os métodos e procedimentos possíveis, precisa considerar como os computadores serão configurados com várias telas e mouses. Por exemplo, você pode querer múltiplas telas e vários mouses, telas individuais e vários mouses, ou um único mouse e múltiplas telas. Projete o sistema de acordo com suas necessidades.

Dicas & Advertências

  • É possível utilizar o MaxVista e o Synergy juntos para fornecer tanto o controle remoto quanto o uso de um monitor adicional em sistemas operacionais diferentes. O MaxVista destina-se, apenas, ao uso em sistemas Windows, mas a parte do cliente pode ser executada no Linux usando-se o complemento "Wine". Isso significa que tanto um computador com Windows quanto com Linux podem ser controlados em conjunto, utilizando apenas um mouse e um teclado!
  • A opção 2 na seção "Vários mouses" só se aplica a pessoas familiarizadas com scripts e linguagens de programação, pois é necessária habilidade técnica para implementar e entender o software.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível