Como configurar uma Epiphone Les Paul

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar uma Epiphone Les Paul
Passe as cordas através do cordal e atravesse a ponte (classic solid body sunburst electric guitar image by alpy7 from Fotolia.com)

A Epiphone Les Paul é a versão mais acessível da lendária Gibson Les Paul, a guitarra que ficou famosa por ser utilizada por Slash do Guns N 'Roses e pelo próprio Les Paul. A Epiphone faz parte da Gibson, o que garante sua qualidade. A Epiphone Les Paul tem captadores Alnico Humbucker, braço e corpo de mogno e escala de pau-rosa. Depois de ter feito sua compra, basta preparar sua guitarra corretamente para começar a tocar!

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cortadores de fio

Lista completaMinimizar

Instruções

    Encordoando e afinando

  1. 1

    Coloque a sua guitarra sobre uma superfície plana. O corpo da Les Paul tem dois captadores retangulares brilhantes no centro. Um deles fica próximo ao braço da guitarra, e o outro captador fica do lado da ponte, que se projeta para fora do corpo da guitarra e realmente parece uma pequena ponte. Em cima da ponte, há uma sela para cada corda. À esquerda da ponte, há uma barra plana retangular que é chamado de cordal. Ela tem seis buracos, e as cordas devem ser passadas por eles.

  2. 2

    Pegue a corda mais grossa do pacote, que será aquela de maior número (nas cordas mais utilizadas, costuma ser 42). Para ter uma boa visão dos buracos do cordal, olhe a partir da extremidade do corpo da Les Paul, em direção ao braço.

  3. 3

    Atravesse a corda através do orifício mais a esquerda do cordal. Ela terá um limitador metálico em uma das extremidades, portanto comece pela outra extremidade. Quando a corda passar pelo outro lado do cordal, estique-a até a mão da guitarra (parte superior do braço, com os afinadores). Certifique-se de que ela está encaixada na sela correta na ponte e no seu devido entalhe no topo do braço.

  4. 4

    Enrole a corda em seu afinador. Há um para cada corda, e eles correspondem à posição de cada corda. O afinador da corda E, que é a corda mais grossa, é o que está mais próximo do lado do braço correspondente a essa corda. Passe a corda através do orifício do afinador.

  5. 5

    Gire a tarraxa em qualquer direção para apertar a corda (essa direção elevará o tom da corda, quando for afinar a guitarra). Repita o processo para cada corda, da mais grossa para a mais fina. Não se preocupe com a afinação agora, apenas coloque as cordas. A ordem das cordas é da esquerda para a direita, no cordal, e no sentido horário, nos afinadores.

  6. 6

    Encontre a nota E. Há afinadores online, mas você também pode apertar a tecla E em um piano (use a oitava abaixo do C mediano). Este deverá ser a nota da sua corda mais grossa, portanto, ajuste a tarraxa conforme necessário. Se quiser, você pode usar um piano ou afinador para as outras notas, mas é possível continuar a afinação a partir da primeira nota. Toque a quinta casa da corda E e, em seguida, afine a corda abaixo até que fique com o mesmo som. As notas das cordas são E, A, D, G, B, E. O processo é o mesmo para cada corda, exceto na corda B, em que você precisa tocar a quarta casa da corda G.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível