Mais
×

Como configurar o Firewall do Avast

Atualizado em 19 julho, 2017

O Avast é um programa gratuito de firewall e antivírus que protege seu computador contra malwares. Depois de instalar o Avast, você deve configurá-lo para escanear seu sistema periodicamente, e você deve abrir as portas do firewall para permitir conexões de rede ou para permitir que aplicativos acessem a Internet. O Avast tem uma interface amigável, então você não precisa saber muito sobre detalhes técnicos sobre firewall ou antivírus.

Instruções

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone "A" na bandeja do sistema Windows. Clique em "Iniciar antivírus avast" para abrir a interface onde você pode configurar o software. Se esta for a primeira vez que você abrir o programa, você deve digitar o número de série na caixa de diálogo aberta. O número de série está incluído no pacote do programa. Clique em "OK" para fechar a janela de registro.

  2. Clique com o botão direito do mouse no ícone "A" novamente. Desta vez, clique no botão "Controle de proteção ao acesso". Isso abre uma janela onde você pode configurar o nível de proteção. Se você definir o nível para "Alto" a maioria dos programas são impedidos de acessar a Internet, e você não conseguirá conectar o computador a outros em sua rede. Selecione "Médio" e clique em "OK" para salvar as configurações.

  3. Clique no botão "Iniciar", selecione "Todos os Programas", clique em "Acessórios", depois "Ferramentas de Sistema", depois "Tarefas Agendadas". Na janela aberta, clique em "Adicionar tarefa agendada". Isso inicia o assistente para agendar uma verificação anti-vírus regularmente para verificar o seu computador contra vírus.

  4. Clique no botão "Procurar" para selecionar o arquivo executável do Avast. Navegue para o "C: \ Arquivos de programas \ Alwil Software \ Avast4", então dê um duplo clique no botão "ashQuick.exe". Este é o arquivo que executa software Avast. Clique em "Avançar". Selecione um dia e a freqüência para executar o software antivírus. Clique em "Avançar".

  5. Clique no botão "Abrir propriedades avançadas desta tarefa ao clicar em Concluir" e clique em "Terminar". Isso abre uma nova janela onde você seleciona as unidades que você deseja escanear a cada vez que o Avast rastreia seu computador. Depois que o arquivo executável for listado, digite a letra da unidade que deseja verificar. Por exemplo, se você deseja verificar a unidade C, o seguinte deverá ser digitado na caixa de texto:

    "C: \ Arquivos de programas \ Alwil Software \ Avast4 \ ashQuick.exe" C:

    Clique em "OK" para salvar suas configurações e o agendamento da verificação do Antivírus.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article