Como configurar o Firewall do Avast

Escrito por jim campbell | Traduzido por élvio cunha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Avast é um programa gratuito de firewall e antivírus que protege seu computador contra malwares. Depois de instalar o Avast, você deve configurá-lo para escanear seu sistema periodicamente, e você deve abrir as portas do firewall para permitir conexões de rede ou para permitir que aplicativos acessem a Internet. O Avast tem uma interface amigável, então você não precisa saber muito sobre detalhes técnicos sobre firewall ou antivírus.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique com o botão direito do mouse no ícone "A" na bandeja do sistema Windows. Clique em "Iniciar antivírus avast" para abrir a interface onde você pode configurar o software. Se esta for a primeira vez que você abrir o programa, você deve digitar o número de série na caixa de diálogo aberta. O número de série está incluído no pacote do programa. Clique em "OK" para fechar a janela de registro.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse no ícone "A" novamente. Desta vez, clique no botão "Controle de proteção ao acesso". Isso abre uma janela onde você pode configurar o nível de proteção. Se você definir o nível para "Alto" a maioria dos programas são impedidos de acessar a Internet, e você não conseguirá conectar o computador a outros em sua rede. Selecione "Médio" e clique em "OK" para salvar as configurações.

  3. 3

    Clique no botão "Iniciar", selecione "Todos os Programas", clique em "Acessórios", depois "Ferramentas de Sistema", depois "Tarefas Agendadas". Na janela aberta, clique em "Adicionar tarefa agendada". Isso inicia o assistente para agendar uma verificação anti-vírus regularmente para verificar o seu computador contra vírus.

  4. 4

    Clique no botão "Procurar" para selecionar o arquivo executável do Avast. Navegue para o "C: \ Arquivos de programas \ Alwil Software \ Avast4", então dê um duplo clique no botão "ashQuick.exe". Este é o arquivo que executa software Avast. Clique em "Avançar". Selecione um dia e a freqüência para executar o software antivírus. Clique em "Avançar".

  5. 5

    Clique no botão "Abrir propriedades avançadas desta tarefa ao clicar em Concluir" e clique em "Terminar". Isso abre uma nova janela onde você seleciona as unidades que você deseja escanear a cada vez que o Avast rastreia seu computador. Depois que o arquivo executável for listado, digite a letra da unidade que deseja verificar. Por exemplo, se você deseja verificar a unidade C, o seguinte deverá ser digitado na caixa de texto:

    "C: \ Arquivos de programas \ Alwil Software \ Avast4 \ ashQuick.exe" C:

    Clique em "OK" para salvar suas configurações e o agendamento da verificação do Antivírus.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível