Como configurar os parafusos de mistura de ar dos carburadores Edelbrock

Escrito por francis walsh | Traduzido por mariana de mello andré scarani
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Como configurar os parafusos de mistura de ar dos carburadores Edelbrock
Os parafusos de ajuste de mistura em marcha lenta da Edelbrock são regulados com uma chave de fenda (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Configurar um carburador Edelbrock para que funcione eficientemente não é difícil. Ao aprender a configurar os parafusos de mistura de ar, você conseguirá ajustá-los como um profissional. Os carburadores AVS das séries Performer e Thunder da Edelbrock possuem dois parafusos de ajuste de mistura em marcha lenta, que controlam a mistura de ar durante o uso. Ao defini-la corretamente, o motor trabalhará de forma mais eficiente e queimará o combustível completamente.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Tacômetro
  • Lápis
  • Papel

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Instruções

  1. 1

    Remova os filtros de ar que cobrem o carburador e solte a borboleta que prende o filtro do carburador manualmente. Desconecte as mangueiras de vácuo que se conectam ao suporte do filtro de ar.

  2. 2

    Inspecione a conexão e o gargalo do carburador. Assegure-se de que estão corretamente instalados e funcionando corretamente. Substitua o filtro de ar, conecte suas mangueiras de vácuo e prenda-o no carburador manualmente através de sua borboleta.

  3. 3

    Aqueça o motor, através de cinco minutos de condução ou uso em marcha lenta, para que ele esteja na temperatura adequada para a realização dos ajustes. Coloque o câmbio em ponto morto ou Park, puxe o freio de mão e saia do carro com o motor ligado.

  4. 4

    Acerte a rotação do motor em marcha lenta, para que ela fique suave e a rotação esteja entre 750 e 1200 rpm. O parafuso de marcha lenta fica na porta de marcha lenta, do lado do motorista do carburador, perto de sua parte frontal. Gire-o com uma chave de fenda no sentido horário para aumentar a rotação e anti-horário para diminuí-la.

  5. 5

    Anote a rotação atual do motor em marcha lenta, e vá para sua parte frontal para ajustar o parafuso de mistura em lenta, que fica do lado esquerdo, com a chave de fenda. Ao apertá-lo (no sentido horário), você empobrece a mistura, e ao soltá-lo (anti-horário), você a enriquece. Seu objetivo é aumentar a rotação com esse ajuste. Encerre ao alcançar a rotação mais alta possível.

  6. 6

    Corrija a rotação através do parafuso de rotação em lenta, após ajustar a mistura. Ele fica no canto inferior esquerdo do lado do motorista do carburador. Gire-o com a chave de fenda até que a rotação volte ao ponto em que estava antes do ajuste da mistura.

  7. 7

    Coloque a chave de fenda no parafuso de ajuste de mistura em lenta da direita. Gire-o até achar o ponto de maior rotação e corrija-a novamente com o parafuso de rotação em marcha lenta correspondente.

  8. 8

    Ajuste os parafusos de mistura novamente, mas dessa vez, reduza a rotação em marcha lenta em cerca de 20 rpm através do parafuso de mistura da esquerda, antes de normalizá-la. Repita o processo do lado direito. Você deve corrigir a rotação a cada vez que efetuar ajustes nos parafusos de mistura.

Dicas & Advertências

  • Você pode usa uma luz temporizadora e um tacômetro para ler a rotação do motor. Esta ferramenta se conecta no cabo de vela de número um e a uma fonte de energia, e lhe informará a rotação atual do motor enquanto o regula.
  • Caso o carburador esteja sujo, limpe-o antes de começar. Use limpador de carburador e um pano para limpar resíduos de combustível que estiverem acumulados perto dos parafusos de regulagem.
  • A queima pobre ocorre quando há mais ar e menos combustível do que o ideal, o que gera calor, podendo danificar as peças internas. A queima rica ocorre quando há mais combustível e menos ar do que o ideal, o que pode fazer que o combustível chegue até o cárter e contamine o lubrificante do motor. Ambas as condições podem ser perigosas se não forem corrigidas.

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