Como configurar uma rede sem fio segura no Netgear

Escrito por m. wade | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar uma rede sem fio segura no Netgear
Você pode configurar a segurança no seu roteador sem fio Netgear

Uma rede sem fio é composta de um roteador sem fio, um computador (ou outros dispositivos habilitados sem fio), um modem de alta velocidade e uma assinatura de um provedor de serviço de internet (em inglês: ISP). Netgear é um fabricante popular de hardware de rede sem fio que permite que os usuários configurem uma rede sem fio segura. A fim de impedir que usuários não autorizados acessem a sua rede, e proteger os dados que você transmite e recebe on-line, você deve alterar as configurações de segurança do seu roteador para criar uma rede segura.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Instale o roteador. Para instalar um roteador sem fio Netgear, use um cabo Ethernet para ligar o roteador ao modem DSL e utilize outro cabo Ethernet para ligar o roteador ao seu computador. Certifique-se de todos esses dispositivos estão desligados quando você conectá-los. Uma vez conectado, ligue o modem DSL, o roteador e depois o computador, nesta ordem. Dê pelo menos dois minutos antes de ligar cada dispositivo, para dar tempo deles se reconhecerem.

  2. 2

    Faça login no roteador. Abra um navegador da Web e digite o endereço do roteador para carregar a página de configurações. O endereço do roteador pode ser encontrado no manual do usuário ou no CD de instalação que acompanha o roteador, ou você pode baixar um guia de usuário na página de suporte técnico da Netgear. A maioria dos roteadores Netgear utiliza um dos seguintes endereços: 192.168.1.1, routerlogin.net ou routerlogin.com. Pressione "Enter" ou clique em "Ir" no seu navegador depois de ter introduzido o endereço.

  3. 3

    Digite o nome de usuário do roteador e senha: um aviso irá aparecer na tela quando você digitar o endereço do roteador, exigindo que você digite um nome de usuário e senha para acessar a página de configurações. O nome de usuário padrão para roteadores Netgear é "username" e a senha é "password". As caixas de texto diferenciam letras maiúsculas e minúsculas, então você deve digitar o login e senha usando letras minúsculas. Pressione "Enter" para fazer login no roteador e começar a mudar suas configurações de segurança.

  4. 4

    Abra o menu de configurações de segurança. A página inicial do roteador tem vários links para alterar as configurações. Encontre e clique no botão "Security Settings" para alterar as configurações de segurança do roteador.

  5. 5

    Altere o SSID, escolha uma configuração de criptografia e crie uma senha. O nome padrão (ou "SSID") da sua rede sem fio será "NETGEAR". Digite um novo nome para a sua rede sem fio para ajudar a diminuir o acesso de aspirantes a hackers ao roteador, já que a maioria dos usuários novatos com redes não seguras não sabe como mudar o nome da rede padrão ou configurar qualquer outro recurso de segurança. Os roteadores mais recentes da Netgear oferecem a criptografia WPA ou WPA-PSK para proteger a sua rede, que proporcionam altos níveis de segurança. Selecione qualquer um destes tipos de criptografia e crie uma senha exclusiva. Isso exigirá que todos os usuários digitem a senha antes de ingressar na sua rede sem fio. É importante que você crie uma senha complexa que tenha vários caracteres, incluindo números. Assim que você criar uma senha, clique em "Confirm Password" para salvá-la. Para sair do menu de configurações de segurança e sair do roteador, clique em "Save" ou "Apply" para salvar as alterações feitas, depois clique em "Logout" para sair do roteador.

Dicas & Advertências

  • Você deve mudar a senha do roteador regularmente para manter a sua rede sem fio mais segura possível.
  • Salve o endereço do roteador no seu navegador ou favoritos, para que você não tenha que procurar o endereço do roteador na próxima vez que você tiver que alterar as suas configurações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível