Mais
×

Como configurar um roteador SMC

Atualizado em 17 abril, 2017

Configurar o roteador sem fio SMC permitirá que você configure sua conexão de rede sem fio, recebendo seus computadores on-line o mais rápido possível. Alcance esse objetivo acessando as configurações do roteador SMC através de um único computador com fio, configurando o roteador para o resto de sua rede no processo. Isso levará cerca de 10 a 20 minutos.

Instruções

Roteador (Wireless image by Haris Rauf from Fotolia.com)
  1. Conecte um cabo Ethernet na parte de trás de qualquer computador da rede e ligue a outra extremidade a uma porta na parte de trás do roteador SMC.

  2. Abra o navegador da Internet no computador conectado. Digite "http://192.168.2.1", "http://192.168.2.1:80", ou "http://192.168.2.1:88" (dependendo do seu modelo de roteador SMC) na barra de endereços e pressione "Enter".

  3. Digite a senha padrão do roteador SMC, encontrado no manual de instruções do seu modelo específico.

  4. Clique em "Advanced Setup" (Configuração avançada), "WAN" e clique em "PPPoE".

  5. Digite seu nome de usuário e senha para a sua conexão com a Internet (se houver). Defina o valor de "MTU" para 1440 e defina "Maximum Idle Time" para "0" (zero).

  6. Clique em "Advanced Setup" (Configuração Avançada), "Wireless" (Sem fio) e "Encryption" (Criptografia). Introduza um código de 26 caracteres de sua escolha para senha proteger sua rede. Pressione o botão "Apply" (Aplicar) para salvar as alterações de configuração.

O que você precisa

  • Cabo Ethernet
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article