Como configurar um vetor no Avaya

Escrito por david curtis | Traduzido por tiago neves
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Como configurar um vetor no Avaya
Configurando vetores com Avaya Administration (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Um vetor de chamada é um conjunto de comandos de um sistema de comunicações Avaya que proporciona um fluxo de chamada. Um vetor pode conter até 32 passos e é usado para fornecer roteamento de chamadas personalizado, tocar anúncios, encaminhar chamadas para destinos internos e externos e recolher dígitos para responder a informações digitadas. Vetorização de chamadas é um recurso opcional em sistemas Avaya e deve ser habilitado pela Avaya ou um parceiro de negócios certificado. Algumas das opções de vetor são sinalizadas como ligadas e desligadas nos parâmetros das telas do sistema.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Software de administração de sites Avaya
  • Opções de vetorização no servidor Avaya
  • Conta de login

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Instruções

  1. 1

    Escreva as etapas do processo que deseja que o vetor execute linha por linha em ordem lógica.

  2. 2

    Efetue login no aplicativo de administração de sites Avaya com seu nome de usuário e senha. Selecione o sistema no qual você deseja conectar-se clicando na entrada apropriada na janela suspensa na parte superior no topo da tela.

  3. 3

    Clique no ícone "Start GEDI" (Iniciar GEDI) na parte superior esquerda da tela. Digite o comando "change vector" (mudar vetor) e o número de vetor que deseja configurar. Digite um nome para o vetor na janela, na parte superior da tela. Uma exposição de várias opções aparecerá na tela.

  4. 4

    Defina o sinalizador apropriado para multimídia. Digite Y se o vetor receberá tratamento de resposta para multimídia. O padrão é N.

  5. 5

    Defina o sinalizador apropriado para atendimento da vetorização. Digite Y para usar o vetor como um vetor de atendimento. O padrão é N.

  6. 6

    Defina o sinalizador apropriado para fazer conferência. Entre Y se o vetor for utilizado por uma aplicação para fazer conferência. O padrão é N.

  7. 7

    Defina o sinalizador apropriado para "Lock" (bloqueio). Digite Y se este vetor deve ser exibido ou modificado a partir de um aplicativo cliente. O padrão é N.

  8. 8

    Defina o sinalizador apropriado para Basic (Básico). Digite Y para usar comandos básicos de vetorização de chamadas do Avaya, tais como reproduzir anúncios, o tempo de espera, ocupado, desconectar, fila e rota para um número em seus passos de programação. O padrão é Y.

  9. 9

    Defina o sinalizador apropriado para EAS. Digite Y para ativar a seleção agente especialista. EAS corresponde às chamadas para a pessoa que tem as qualificações necessárias para recebê-las. O padrão é Y.

  10. 10

    Defina o sinalizador apropriado para ANI/II. Digite Y para rotear chamadas com base na identidade do chamador. ANI/II envia dígitos de chamada ao vetor e toma decisões com base na identidade da pessoa que chama. O padrão é Y.

  11. 11

    Defina o sinalizador apropriado para roteamento ASAI. Digite Y para encaminhar a chamada para uma interface de um switch com um aplicativo adjunto. Esta interface seria uma peça adicional de hardware e software usando o protocolo ASAI. As peça adjunta roteia chamadas com base em informações de quem chama, a disponibilidade do agente e outros critérios. O padrão é N.

  12. 12

    Defina o sinalizador apropriado para alertar. Digite Y para fazer uma pergunta a pessoa que chama e receber uma resposta via dígitos pressionados. O padrão é Y.

  13. 13

    Defina o sinalizador apropriado para LAI. Digite Y para verificar configurações aplicadas. O LAI permite que o sistema procure outros locais para encontrar a melhor e mais rápida maneira de lidar com a chamada. O padrão é Y.

  14. 14

    Defina o sinalizador apropriado para G3V4 Adv Route. Digite Y para usar G3V4 com comandos avançados de roteamento de vetor. Estes comandos incluem velocidade média de resposta e tempo de espera estimado. O padrão é Y.

  15. 15

    Defina o sinalizador apropriado para CINFO. Digite Y para rotear chamadas com base em informações de encaminhamento de chamadas. O CINFO dá assistência com o encaminhamento de chamadas beseado na identidade da pessoa que chama e a linha de origem. Ele também permite que você colete dígitos introduzidos nas chamadas introduzidos. O padrão é Y.

  16. 16

    Defina o sinalizador apropriado para BSR. Selecione Y para usar encaminhamento de melhor serviço. O BSR compara funcionalidades específicas e seleciona a que vai proporcionar o melhor serviço para a pessoa que chama. Ela pode ser configurada em um único local de call-center ou em vários locais. O padrão é Y.

  17. 17

    Defina o sinalizador apropriado para feriados. Selecione Y para usar uma tabela de feriado. Você pode enviar chamadas para um conjunto diferente de instruções sobre os feriados específicos pré-definidos na tabela de feriado. O padrão é Y.

  18. 18

    Defina o sinalizador apropriado para variáveis. Selecione Y para usar variáveis ​​na programação desse vetor. O padrão é Y.

  19. 19

    Defina o sinalizador apropriado para 3.0 aprimorado. Selecione Y para usá-lo com opções de programação avançadas. O padrão é Y.

  20. 20

    Digite "wait-time 2 secs hearing silence” (esperar 2 segundos em silêncio) em uma linha do vetor de chamada. Isso dá tempo para começar as etapas do processo. Utilize os comandos de vetores disponíveis para entrar na linha de processo de fluxo de chamadas por linha, começando com a linha 2. Clique com o botão direito do mouse em qualquer campo para ver as opções disponíveis. Para finalizar o vetor utilize "stop" (parar).

  21. 21

    Atribua o vetor à uma VDN, ou o número de diretório de vetores, que você quer usar e teste o fluxo de chamadas. O VDN é o número do ramal de telefone que é chamado para iniciar o aplicativo de chamada de fluxo.

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