Mais
×

Como configurar vídeo ao vivo no Serato

Atualizado em 17 abril, 2017

Serato Audio Research é um fabricante de software e equipamentos destinados principalmente a DJs durante performance ao vivo. Os produtos Serato incluem a produção de áudio e software de processamento, mixers, interfaces de áudio e toca-discos. Seu principal produto, o Serato Scratch Live, é um aplicativo de trabalho para DJ que roda em computadores Windows e OS X. Vários plug-ins para Scratch Live estão disponíveis, incluindo Serato Vídeo-SL, o que facilita a reprodução de vídeo durante a performance.

Instruções

Serato oferece desde as mais simples até as mais avançadas soluções para DJs (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Desligue o seu computador, a tela secundária e qualquer outro equipamento a ser ligado - como uma plataforma giratória ou alto-falantes - antes de fazer as conexões entre eles.

  2. Conecte a interface ou mixer Serato no seu computador através do cabo USB fornecido. Os modelos Serato Rane SL-1, Sl-3, TTM 57SL e MP-4 são todos compatíveis com Serato Video-SL.

  3. Ligue seu computador ao monitor secundário. Monitores diferentes têm conectores diferentes e fios relacionados. Os diferentes formatos incluem S-video, VGA e DVI, entre outros. Além disso, você tem de configurar o hardware do computador para reconhecer e usar o monitor ou projetor secundário. Consulte a documentação do computador para obter informações.

  4. Conecte os outros dispositivos utilizados durante o desempenho de sua interface Serato. Toca-discos são muito comuns entre DJs, assim como controles MIDI e dispositivos relacionados. Cada um terá ligação e procedimento de instalação diferentes. Consulte a documentação para obter detalhes sobre a fiação e instalação.

  5. Ligue o computador e o monitor secundário. Todas as interfaces Serato são alimentadas pela porta USB do computador e ligarão automaticamente.

  6. Certifique-se de que o monitor secundário está recebendo dados do seu computador. O Serato Vídeo-SL não pode usar a tela principal do seu computador - você deve usar um monitor secundário para executar o software.

  7. Rode o Serato Scratch Live. Sua interface aparecerá. Ela contém todos os mecanismos de controle e as opções disponíveis durante a performance.

  8. Clique no botão "Video-SL" na área de painéis do lado esquerdo da interface. O plug-in da interface do Video-SL está no meio da interface do Scratch Live. Uma janela pop-up chamada "janela de saída" também aparecerá.

  9. Arraste e solte a pop-up "janela de saída" em seu monitor secundário.

  10. Clique no botão "Fullscreen" na interface do Video-SL para fazer a "janela de saída" encher a tela secundária.

  11. Adicione arquivos de vídeo no Serato Vídeo-SL arrastando e soltando-os na seção Library do programa. Como alternativa, abra o menu "File", selecione "Open" e dê um clique duplo nos arquivos de vídeo que você deseja usar no pop-up de navegador de arquivos. Agora você está pronto para usar o vídeo com o Scratch Live. Consulte a documentação do Video-SL para obter detalhes sobre a execução de vídeo durante o seu desempenho.

Dicas

  • O Serato Video-SL precisa do Scratch Live para funcionar. Ele não pode funcionar como um aplicativo independente.

O que você precisa

  • Interface ou mixer Serato
  • Monitor secundário
  • Serato Scratch Live
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article