Mais
×

Como configurar o Word para imprimir livretos

Atualizado em 04 abril, 2017

Há muitas ocasiões em que você pode precisar criar um livreto. Pode ser para um roteiro de uma peça de teatro, um livro de poemas ou um bom programa para eventos. Pagar os serviços de uma gráfica pode ser caro. Felizmente, não é preciso gastar dinheiro desnecessariamente. É possível usar o Microsoft Word para preparar e imprimir assinaturas, que podem ser transformadas em folhetos profissionais.

Instruções

As assinaturas de livro são várias páginas dobradas ao meio para criar um livreto (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra o documento no Microsoft Word. Escolha a guia "Layout da Página" no menu no topo.

  2. Clique no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo ''Configurar página''. Na seção ''Páginas'', altere a opção ''Várias páginas'', selecionando "Bookfold" no menu suspenso.

  3. Altere o menu suspenso ''Folhas por livreto'' para o número de páginas que deseja em cada assinatura. Ajuste as margens e escolha uma para as laterais a fim de evitar ocultar partes das palavras na dobradura do livro.

  4. Escolha ''Arquivo'' no menu localizado na parte superior, em seguida, selecione ''Imprimir'' na coluna do lado esquerdo.

  5. Clique no botão ''Imprimir'' na seta suspensa e escolha a opção ''Imprimir nos dois lados''. Selecione a opção ''Borda curta'', caso a página esteja definida como ''Retrato'' e a opção "Borda longa" se a página estiver definida como ''Paisagem''.

Dicas

  • As instruções acima se aplicam ao Microsoft Word 2007 e 2010. No Word 2003, clique em "Menu Arquivo", "Configurar página", e então o "Margens" para acessar o "Várias páginas" na lista suspensa. Para imprimir, selecione "Arquivo/Imprimir/Propriedades". Altere a orientação para "Paisagem" e vire o documento na margem curta. Altere o intervalo de páginas para "Página atual".
  • Caso não esteja usando uma impressora duplex (que imprime em ambos os lados), opte por imprimir manualmente, o que significa que depois de todas as páginas serem impressas, será necessário virar a pilha de páginas na bandeja da impressora novamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article