Como fazer um conjunto de triângulos para colchas

Escrito por lucy a. fazely | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um conjunto de triângulos para colchas
Triângulos são uma forma bastante usada em colchas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Quando for aprender como cortar triângulos para colchas, certifique-se de que as bordas do viés não cairão para o lado de fora do bloco ou das bordas externas do centro. Você poderá cortar quadrados em triângulos de meio-quadrado ou em triângulos de um quarto de quadrado, sendo que ambos terão um canto de 90 graus. Você pode descobrir como cortar os triângulos para construir uma colcha de retalhos com um pouco de planejamento e alguns cálculos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel
  • Lápis
  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

    Triângulos de meio-quadrado

  1. 1

    Determine onde borda do viés ficará no bloco. Certifique-se de que as bordas do viés não cairão para o lado de fora do bloco ou das bordas externas do centro. Ao cortar um quadrado ao meio na diagonal, você o chamará de triângulo de meio-quadrado; esses triângulos têm as bordas do viés ao longo de sua extremidade mais longa. Se a extremidade mais longa do seu triângulo não ficar ao longo da borda da colcha ou do bloco, use um triângulo de meio-quadrado.

  2. 2

    Determine o tamanho necessário do triângulo terminado. Ao elaborar o bloco ou medir o bloco de uma colcha terminada, meça as duas extremidades curtas do triângulo. Para um triângulo de meio-quadrado ser apropriado para uso, cada extremidade mais curta deve ser igual e ambas devem encontrar-se em um canto de 90 graus. Se a única medida disponível for a da extremidade mais longa, divida esse número por 1,414 para obter o comprimento das extremidades curtas. Essa é a medida que você usará para determinar o tamanho do quadrado que precisará cortar.

  3. 3

    Deixe um espaço para a costura. Normalmente, usa-se um espaço de 0,6 cm para colchas. Adicionar um espaço para costura de 1,3 cm em um quadrado não contará para a costura diagonal. Você precisará adicionar um total de 2,2 cm de comprimento da extremidade mais curta do triângulo para dar conta da borda externa e da costura diagonal. Por exemplo, se as extremidades curtas de um triângulo acabado precisarem ser de 7,3 cm, então o quadrado deverá ser de 9,5 cm, e, depois, deverá ser cortado ao meio na diagonal para produzir dois triângulos de meio-quadrado.

    Triângulos de um quarto de quadrado

  1. 1

    Determine onde a borda do viés ficará no bloco. Ao cortar um quadrado ao meio e depois na diagonal duas vezes, criando quatro triângulos, você os chamará de triângulos de um quarto de quadrado. Eles têm a borda do viés ao longo de suas duas extremidades menores. Se as extremidade mais curtas do seu triângulo não ficarem ao longo da borda da colcha ou do bloco, use um triângulo de um quarto de quadrado.

  2. 2

    Determine o tamanho do triângulo terminado. Ao elaborar ou medir o bloco de uma colcha terminada, meça a extremidade mais longa do triângulo. Para um triângulo de um quarto de quadrado ser apropriado para uso, cada extremidade mais curta deverá ser igual e ambos deverão encontrar-se em um canto de 90 graus. Se a única medida disponível for a da extremidade mais curta, multiplique esse número por 1,414 para obter o comprimento da extremidade mais longa. Essa será a medida usada para determinar o tamanho do quadrado que será cortado.

  3. 3

    Deixe um espaço para a costura. Adicionar um espaço para costura de 1,3 cm em um quadrado não contará para a costura diagonal; você precisará adicionar 3,2 cm de comprimento da extremidade mais longa do triângulo para contar para a borda externa e para as costuras diagonais. Por exemplo, se a extremidade longa de um triângulo acabado precisarem ser de 7,6 cm, então o quadrado deverá ser de 10,8 cm, e, depois, deverá ser cortado ao meio na diagonal duas vezes para produzir quatro triângulos de um quarto de quadrado.

Dicas & Advertências

  • Para as bordas, corte o tecido enviesado, na diagonal da trama. Tenha cuidado ao manusear o tecido, pois essas bordas esticam facilmente. Costure pressionando as bordas do viés para evitar a distorção do tecido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível