on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conquistar o respeito dos homens

Atualizado em 21 novembro, 2016

As mulheres normalmente lutam para conquistar seu espaço em muitas áreas. Dentro da cultura patriarcal que domina a maior parte do mundo, elas são consideradas submissas e, portanto, suas contribuições são muitas vezes inferiorizadas perante aos homens. Altere essa dinâmica em sua própria vida ganhando o respeito do sexo oposto.

Instruções

Conquiste o respeito dos homens sendo assertiva e exalando confiança (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Saia de sua zona de conforto e fale assertivamente quando participar de discussões com um grupo de homens. As mulheres são ensinadas que o comportamento submisso é feminino e desejável. Infelizmente, falar suavemente e permitir que os indivíduos com voz mais forte comuniquem suas idéias com mais firmeza dificulta a conquista do respeito por parte dos homens, que são criados do lado oposto dessa dinâmica limitante.

    Loading...
  2. Diga aos homens que não gosta de seus comportamentos caso a desrespeitem. Às vezes, as mulheres sentem que devem tolerar uma tratativa errada para serem educadas e evitar conflitos. Se um homem falar rudemente com você, diga-lhe que não tem o direito de abordar as mulheres dessa maneira. Da mesma forma, se acha que um colega do sexo masculino não valoriza o seu trabalho, explique que ele precisa mudar sua atitude de desprezo.

  3. Cultive a sua auto-confiança separando um tempo para aprimorar seus talentos e afirmar sua crença em seu próprio valor. As pessoas são mais propensas a respeitar alguém que acredite em suas habilidades e não tenha medo de lutar por seus direitos e necessidades. Os homens que estão acostumados a desrespeitarem as mulheres terão de agir de forma diferente se você exalar uma confiança assertiva.

  4. Conduza conversas das quais você participe e estabeleça equilíbrio. Se você estiver em uma reunião no trabalho, pratique a habilidade de ouvir bem e respeitar as contribuições alheias, porém, não permita que os participantes do sexo masculino dominem a conversa. Aponte desequilíbrios e garanta que as mulheres recebam uma chance justa de se expressar.

  5. Converse com outras mulheres, sejam elas amigas, colegas de trabalho ou pessoas que pensem como você que encontre em eventos sociais ou artísticos. Discuta métodos que você desenvolveu para ganhar respeito em um mundo dominado por homens, assim como estratégias para modificar os padrões patriarcais que resultam em desrespeito cultural das mulheres. Ofereça apoio a outras mulheres.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...