Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto

Escrito por kimberli nalven | Traduzido por marcelo salzedas ricci
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto
Algumas ferramentas apresentam uma alternativa para o uso de produtos químicos (girl brushing long hair image by NatUlrich from Fotolia.com)

Embora a maioria dos alisadores químicos, géis de penteado, cremes e sprays possam ajudar a ter um cabelo suave e liso, existem outras alternativas de produtos de alisamento. Algumas ferramentas como pranchas alisadoras ou secadores de cabelo podem ajudar a alisar até mesmo os cabelos mais cacheados, com técnicas aprovadas quanto ao tempo e dificuldade em relação aos produtos. É sugerido o uso de um bom secador de cabelos em que o fluxo de ar seja forte, porém não muito quente. O site The Folica ressalta que para cabelos de tipos diferentes, deve-se usar tipos específicos de pranchas alisadoras.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pente de dentes largos
  • Grampo de cabelo tamanho médio
  • Escova circular
  • Secador de cabelos
  • Espelho
  • Prancha de cabelo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Alisamento com o secador

  1. 1

    De frente a um espelho, cuidadosamente penteie o cabelo ainda úmido, utilizando um pente de dentes largos e divida-o em duas metades: uma parte superior, fixando na parte de trás da cabeça e outra parte mais abaixo, utilizando os grampos.

    Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto
    Fixar as sessões de cabelo ajudará a concentrar o alisamento em uma parte de cada vez (woman making her hair studio isolated image by dinostock from Fotolia.com)
  2. 2

    Escolha um secador com alto fluxo de ar. Mire-o para baixo e, utilizando a escova circular, escove os cabelos da raiz até as pontas da mecha que não está com o grampo. Eleve o secador acima do nível da cabeça e mantenha-o mirado para baixo sobre os fios para planificar as cutículas enquanto seca.

    Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto
    Sempre comece com a parte de trás do cabelo em direção à frente (haare föhnen image by Digitalpress from Fotolia.com)
  3. 3

    Quando a mecha estiver seca, retire os grampos da parte superior que estava fixada e repita o Passo 1. Não utilize o ajuste de alto calor do secador.

    Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto
    Para alisar e suavizar o cabelo utilizando a escova, gentilmente mas firmemente escove-o da raiz até as pontas, fazendo uma pressão constante (drying of hair by a hair drier to the little girl image by Sergey Galushko from Fotolia.com)
  4. 4

    Terminada a parte de trás, escolha um dos lados do cabelo e, fixando a parte superior, seque as mechas mais baixas repetindo o Passo 1. Faça por todo o contorno da cabeça até que todas as mechas estejam secas.

    Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto
    Mova a escova para baixo ao invés de escovar em direção ao rosto (woman brushing hair image by forca from Fotolia.com)

    Alisamento com a prancha térmica

  1. 1

    Penteie totalmente o cabelo já seco, utilizando um pente de dentes largos, e fixe a metade de cima do cabelo, separando-o da metade de baixo.

    Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto
    Usar o pente de dentes largos evita os nós e diminui a quebra (wooden comb image by Mikhail Olykainen from Fotolia.com)
  2. 2

    Escolha a prancha que seja mais estreita para cabelos curtos ou uma mais larga para cabelos longos. Para cabelos muito finos, mantenha a temperatura baixa e aumente-a para cabelos mais grossos e encaracolados

  3. 3

    Em seções de 1 cm, prenda uma mecha de cabelo usando a prancha, próximo à raiz e, devagar, porém firmemente, deslize-a até as pontas. Segure a mecha de cabelo firmemente durante o uso da prancha para mantê-la mais lisa.

    Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto
    Não mantenha a prancha térmica em apenas um lugar, pois isso pode causar danos ao cabelo (woman brushing hair image by forca from Fotolia.com)
  4. 4

    Mude para a próxima seção e repita o Passo 2 até que toda parte de baixo esteja lisa.

  5. 5

    Tire os grampos da parte de cima do cabelo e repita o Passo 2 até que toda a parte superior esteja lisa. Siga essas instruções por toda extensão do cabelo para que fique liso e suave como um todo.

    Como conseguir um cabelo liso sem usar qualquer produto
    Trabalhar com a parte de trás de um cabelo longo pode ser um desafio e talvez seja necessária a ajuda de outra pessoa (Young girl brushing her long dark hair image by Paolo Frangiolli from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Um estilista de celebridades do Hair Boutique ressalta que para um cabelo liso e brilhante, o secador deve estar mirado para baixo, em direção da raiz até as pontas. E, por último, seque com um jato de ar frio para finalizar o penteado.
  • Secar o cabelo com muita rapidez pode resultar em muito frizz, de acordo com os especialistas da Hair Boutique. Uma boa secagem leva tempo, paciência e boas ferramentas. Folica ainda sugere que a escolha das ferramentas seja feita especificamente para cada tipo de cabelo. Cabelos finos e curtos não precisam dos mesmos equipamentos que os cabelos longos e encaracolados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível