Mais
×

Como conseguir um efeito de renda nas paredes do quarto

As paredes podem ser pintadas para criar uma aparência de renda similar a um papel de parede. Quando estiver planejando a pintura, lembre-se que a tonalidade inicial será a cor da renda. O tom aplicado em seguida será a cor principal da parede. Isso lhe ajudará fazer boas escolhas para o projeto. Comece selecionando a cor da pintura na seção de tinta spray da loja de tintas. Planeje com base no que está disponível para determinar uma boa tonalidade para a renda.

Instruções

A renda possui aberturas que permitem que o material funcione como um estêncil (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pinte a parede com uma cor de base utilizando um rolo e uma bandeja -- use branco ou creme se quiser uma cor de renda comum. Corte em torno dos cantos, apare as bordas e aplique a fita crepe em qualquer área que você não queira pintar. Deixe que a tinta seque por oito horas.

  2. Cubra todas as superfícies do cômodo usando plástico. A tinta em spray pode parar em superfícies a vários metros de distância de onde a aplicação está sendo feita.

  3. Passe a cola para estêncil na parte de trás de um pedaço de renda. A renda deve ser pelo 60 cm mas alta que a parte mais alta do teto da parede. Posicione-a primeiro no canto mais visível. Alinhe-a ao canto. Comece o processo pelo centro e mantenha a renda achatada e uniforme. Use um rolo duro para pressionar o adesivo à parede. Use fita adesiva para segurar o peso em cima e embaixo.

  4. Use fita adesiva para prender o plástico na borda vertical da renda, a fim de evitar atingir a parede recém-pintada com tinta em spray. Cubra a parede adjacente, começando pelo canto.

  5. Passe o spray sobre a renda. Mantenha a lata nivelada a 30 cm de distância da parede. Mova-se lentamente de lado a lado para cobrir a renda o mais uniformemente possível. Passe o spray de cima para baixo. Deixe que a tinta seque durante 30 minutos antes de remover a renda. Coloque-a ao longo de um varal para secar completamente. Adicione uma nova camada de adesivo para estêncil e alinhe sua renda à borda da última seção. Cubra tudo e repita até que toda a parede esteja pintada.

Dicas

  • Adicione um cordão decorativo em volta da parede rendada para esconder as bordas e cantos. Use cola quente para colá-lo no lugar. Isso dará o toque final.
  • Uma renda com um design arrojado, em vez de uma renda delicada, produz o melhor resultado para esse projeto.

Aviso

  • Abra as janelas e ligue um ventilador para providenciar uma ventilação adequada quando estiver usando a tinta em spray.

O que você precisa

  • Tinta
  • Rolo para pintura e bandeja
  • Plástico
  • Pedaço de renda
  • Cola para estêncil
  • Fita crepe
  • Tinta em spray
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article