Como conseguir uma fonte de energia de 120 v em uma emergência

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir uma fonte de energia de 120 v em uma emergência
Essas baterias serão muito úteis em situações de emergência (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Você está sem luz devido a um desastre natural ou qualquer outra razão? Ou apenas deseja utilizar seus aparelhos elétricos em qualquer lugar? Bem, aqui está uma solução simples.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se quiser energia para uma casa padrão (120 v 60Hz - Corrente Contínua) quando estiver acampando ou algo assim, precisará realizar esse processo antes de sair. Você também pode esperar ser atingido por uma tempestade para fazê-lo, mas é uma boa ideia deixar tudo pronto, pois um dos passos é ir a uma loja que venda baterias e, se a queda de energia também atingi-la, provavelmente ela não estará aberta.

  2. 2

    Antes de sair de casa, você precisa primeiramente saber qual o tipo e quantas baterias comprar. Então, faça uma lista do que vai precisar, mantendo-a limitada ao que for absolutamente necessário. Se puder conseguir energia através da sua geladeira, então use-a, mas você provavelmente vai precisar de mais energia do que essa fonte pode proporcionar.

  3. 3

    Quando sua lista estiver pronta, procure pelos requisitos de energia de tudo que estiver nela. Na maioria dos casos, você encontrará a lista dos watts ou ampères em uma placa preta onde o cabo entra no aparelho. O que você precisará saber serão os watts. Então, se estiver escrito 0.8 A, que é 0,8 ampères, multiplique esse valor por 120 v para obter a potência em Watts. Nesse caso, o dispositivo seria de 96 Watts. Agora some os valores de todos os dispositivos. Vamos dizer que você tenha uma lâmpada de 100 W, um minicondicionador de ar de 800 W, e um laptop de 60 Watts. Isso daria um total de 960 Watts. Mantenha esse número em mente para fazer compras.

  4. 4

    Agora a questão é: é preciso uma ou dez baterias? Isso depende da quantidade de aparelhos e do período de tempo em que irá usá-los. As baterias são classificadas em ampères por hora e você tem as medidas em Watts. Mas isso não é um problema. As baterias funcionam a 12 v, então é só dividir o total de watts necessário por 12. No caso do exemplo anterior de 960 W, isso significaria uma necessidade de 80 ampères. Uma única bateria de carro geralmente pode produzir mais de 700 A, então nesse caso não seria um problema. Quanto tempo as baterias vão durar antes de se esgotar é o verdadeiro problema. A maioria das baterias de carro dura cerca de 100 A/h, o que significa que durará só uma hora se algo estiver utilizando 100 A durante esse tempo. Também significa que ela pode funcionar por 100 horas se estiver gastando só 1 A por hora, ou 25 horas gastando 4 ampères. Então, depois de calcular, adicione baterias em grupos de 100 A/h, de acordo com sua estimativa.

  5. 5

    No caso do meu exemplo, eu teria energia por pouco mais de uma hora. Bem, se eu quisesse ter energia todos os dias, então ou precisaria comprar várias baterias de carro ou trocar o condicionador de ar por um ventilador de 200 Watts. Leve também em conta o uso: se você apenas usará o ventilador durante metade do dia ou na velocidade média, conte só metade dos Watts ou ampères. Então, se você precisa de apenas 200 watts, só estará gastando 17 ampères, o que uma bateria pode aguentar (100 A/h ​​dividido por 17 ampères) por 5,8 horas antes de se esgotar.

  6. 6

    Antes de definir os ampères necessários, lembre-se de que a maioria dos dispositivos, especialmente eletrônicos, gasta menos do que dize. Então sinta-se livre para diminuir um pouco sua estimativa. Você também vai desligá-los se tiver que sair por um curto período de tempo, aumentando a vida útil das baterias. Com uma estimativa final de 10 A no total, durante dois dias, eu compraria apenas duas baterias de carro, mesmo que 10 A durante 12 horas por dia, em dois dias dê 240 A/h e três baterias durem 300 ampères por hora. Se você odeia matemática, números e estimativas, simplesmente compre uma ou duas baterias e use-as até que acabem. Dessa maneira, você pode precisar usar a do seu carro quando as outras acabarem, o que irá redefinir seu relógio, as configurações de rádio e provavelmente outros itens, como ar ou combustível e configurações automáticas de marchas. Mas não vai danificar nada, então se precisar, faça.

  7. 7

    Quanto a qual bateria comprar, não faça questão de marcas famosas. Sinta-se livre pra comprar uma das mais baratas. A única característica que seria bom dar preferência é para as que têm ciclos profundos (normalmente usadas em sistemas marinhos ou de canoagem), pois mantêm 12 v por mais tempo. Se você não achar nenhuma desse tipo, sem problemas, uma normal também funcionará bem. A loja Walmart vende baterias a um preço muito bom. Uma bateria de cortador de grama costumava custar por volta de R$ 40. Esse tipo possui cerca de metade da capacidade de uma bateria de carro, então pense no custo/benefício quando for pesquisar preços. Você também pode obter baterias genéricas em lojas de hardware. Assim, de acordo com a sua estimativa, compre a quantidade de baterias que vai precisar.

  8. 8

    Então, fora a bateria, você também precisará de alguns cabos de ligação. Um para cada bateria extra que comprar, para conectá-las todas juntas. Por exemplo, se comprar três baterias, precisará de um par de cabos. Se comprar cinco baterias, quatro cabos. Agora que você tem a energia, precisa do dispositivo que irá transformá-la de 12 v de corrente contínua (CC) para 120 v de corrente alternada (CA). Caso entenda de eletrônica, já sabe que ele é chamado de inversor. A maioria das lojas de ferragens não terá um equipamento bom o suficiente. Eles raramente têm um inversor que pode fornecer mais de 400 watts. Talvez, de acordo com a estimativa alcançada no passo três, possa até ser o suficiente, mas provavelmente você vai precisar de mais que isso. Esteja ciente de que a execução de 750 W em um inversor de 800 W muitas vezes irá disparar o alarme e/ou desligá-lo, então não o use muito perto da capacidade máxima. Um inversor de 800 W normalmente não será capaz de fornecer energia para aquecedor ou um secador de cabelo, então é mais vantagem comprar um com maior capacidade. Felizmente, a maioria das lojas de autopeças tem inversores de 800 e 1600 W em estoque. Às vezes, esse tipo também é vendido em algumas lojas de hardware, então procure bem.

  9. 9

    Você tem as baterias, os cabos para ligá-las e um inversor altamente capaz. Agora, apenas certifique-se de que você tem um filtro de linha, se necessário, e isso é tudo que você precisa. Conecte o cabo de alimentação no inversor e mantenha-o desligado. Deve haver braçadeiras em cabos ligados a anéis aparafusados nos terminais do inversor, então aparafuse-as lá. Prenda-os nos terminais da bateria com o cabo preto no negativo e o vermelho no positivo, ou como estiver descrito na bateria, caso não estejam codificados por cores. Para conectar qualquer outra bateria, ligue positivo com positivo e negativo com negativo, usando os cabos de ligação para todas as outras baterias. Se você acidentalmente cruzar terminais opostos, os cabos irão derreter. A ordem deve ser bateria, cabos de bateria, bateria, cabos de ligação, etc, até chegar na última bateria, cabos do inversor e inversor, todos ligados entre si com negativo-negativo e positivo-positivo.

  10. 10

    Agora é só virar o botão do inversor e você terá seu fornecimento de energia. Conecte algo barato e simples a ele, como uma lâmpada. Se a lâmpada acender, então tudo está funcionando e você pode adicionar o resto dos seus aparelhos conforme a necessidade. Basta não se esquecer de monitorar a capacidade e limite de tempo. Se ouvir um barulho de alarme ou tudo desligar, é porque você está sobrecarregado o inversor ou as baterias estão perto de esgotar. A maioria dos inversores funcionará até 10,4 v, embora baterias de carro não cheguem a níveis tão baixos a menos que estejam extremamente esgotadas.

  11. 11

    Curta ser o único no bloco com luz, TV, videogame, computador e tudo o mais. Sua TV irá ligar, mas a TV a cabo provavelmente não funcionará. A TV por satélite provavelmente vai funcionar caso você também possa alimentar sua antena. A transmissão de TV através de antena pode funcionar se a torre de transmissão também não estiver sem luz. A internet DSL tem uma pequena chance de funcionar devido à forma como a infraestrutura de telefone foi criada, mas a via cabo provavelmente não irá. De qualquer maneira, modens quase não gastam energia, então não custa tentar. Apenas lembre-se de usar a energia com moderação e ter muito cuidado para não causar curto-circuito nos terminais ou desconectá-los do inversor. E, finalmente, consiga um carregador de bateria de carro para que, quando a luz volte, você consiga recarregá-las.

Dicas & Advertências

  • Caso você tenha um painel de 100 W ou mais que esteja condicionado para 12 v (a maioria é para 24, tenha cuidado), ligue-o em paralelo com as baterias que comprou para recarregá-las durante o uso ou caso elas acabem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível