Família

Consequências do abandono de idosos

Escrito por gina putt | Traduzido por morgana nunes
Consequências do abandono de idosos

O abandono de um idoso ocorre em sociedades tradicionais ou modernas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Sociedades nômades às vezes abandonam os idosos para aumentar a chance de sobrevivência do grupo. Mas nas sociedades modernas, eles são abandonados por razões financeiras e sociais. USLegal categoriza o abandono como negligência. Ambos podem levar ao declínio físico e mental. A U.S. Administration on Aging define o abandono de um ancião como "a deserção de uma pessoa idosa por um indivíduo que assumiu a responsabilidade da prestação de cuidados para um idoso, ou ... com a custódia física de um ancião". Nos Estados Unidos e em outros países, o abandono pode resultar em acusações criminais.

Outras pessoas estão lendo

Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Quando se suspeita de maus-tratos ou do abandono de uma pessoa idosa, um vizinho, parente ou amigo preocupado pode entrar em contato com a Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso ou com a promotoria especializada nesses casos de sua cidade. Quando esse serviço é chamado, uma visita domiciliar ocorre, entrevistas podem ser conduzidas e, se necessário, serviços de proteção serão oferecidos. Quando houver um mandado, essa delegacia investigará mais. Em casos extremos, ela trabalha com o Juizado para nomear um guardião.

Asilos e residência de abandono

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Às vezes, quando uma pessoa mais velha é colocada em um asilo, os cuidados adequados não são fornecidos. Os residentes podem ficar sem comida, água ou com roupas de cama sujas. Aqueles que tiverem dificuldade para se comunicar ou para pegar os sinos de chamada em lares com poucos funcionários estão em maior risco. Disputas financeiras ou judiciais podem resultar desse abandono.

Acusações criminais

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Aqueles que têm o dever legal ou que "assumiram a contínua responsabilidade" de cuidar de uma pessoa com mais de 60 anos podem ser acusados se falharem em cuidar da saúde física ou mental dessa pessoa.

Encargos legais em outros países

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A Índia aprovou uma lei para punir filhos que abandonam pais idosos. Em Cingapura, conhecida por sua reverência para com os idosos, os anciãos estão autorizados a processar seus filhos por suporte; o número de processos é o maior de todos os tempos, e o lar para idosos abandonados está cheio. O abandono de idosos precisa ser abordado visto que o número de idosos deve continuar a crescer em todo o mundo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media