×
Loading ...

Como consertar uma balança Sartorius?

A balança Sartorius foi projetada para efetuar uma grande variedade de medições. Aplicações como diâmetro, densidade, peso diferencial e percentual são apenas algumas das possibilidades. Sua complexidade também a torna sensível a imprecisões de qualquer tipo. Mensagens de erro serão exibidas no display por dois segundos quando houver algo errado com o aparelho. Você poderá economizar tempo e dinheiro resolvendo os problemas em casa antes de procurar uma assistência técnica.

Instruções

Quanto mais complexa a balança, mais sensível ela tende a ser (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Verifique os cabos AC e a fonte de alimentação se nada aparecer no display. Pressione o botão de desligamento automático no menu de configurações ou no botão liga/desliga para verificar se a balança está ou não ligada. Se ela continuar não operando adequadamente, vá para o próximo passo.

    Loading...
  2. Remova fragmentos da balança para reduzir o peso caso apareça a letra "H". Caso contrário, vá para o próximo passo.

  3. Reajuste o prato de pesagem se aparecer a letra "L" ou a mensagem "Err 54". Se não for este o caso, vá para o próximo passo.

  4. Reduza o texto inserido se aparecer a mensagem "Too many char" (Excesso de caracteres). O limite de caracteres é 20 para "S ID", "NUM", "L ID" e "ID", e 14 para "W ID". Se não for esse o problema, vá para o próximo passo.

  5. Entre em contato com a assistência técnica Sartorius local caso apareçam os erros "Err 30", "Err 31", "Err 10x", Err320" ou "No WP". Eles referem-se a bloqueio de saída de impressora, interrupções de interfaces, funções travadas, problemas de memória ou defeitos na célula de pesagem, respectivamente. Se outra mensagem de erro aparecer na tela, vá para o próximo passo.

  6. Procure a mensagem de erro fornecida na tela no manual do usuário do aparelho. Siga as instruções indicadas. Se o problema persistir, entre em contato com a assistência técnica Sartirius para conseguir ajuda.

Loading...

Dicas

  • Contrate um técnico para limpar a balança profissionalmente todo mês, se a utilizar com frequência, ou anualmente, se o uso for ocasional. Se ela não for manuseada de forma apropriada durante a limpeza, líquidos ou poeiras podem entrar no aparelho.

Aviso

  • Operar a balança pode não ser seguro se o cabo adaptador AC estiver danificado ou for armazenado por muito tempo em temperaturas muito altas ou baixas.
  • A balança pode ser contaminada se um fórceps ou outro utensílio similar for utilizado para puxar objetos colocados atrás do cilindro, o qual se localiza logo atrás do prato de pesagem.

Referências

Loading ...
Loading ...