Mais
×

Como consertar uma Beyblade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma beyblade é um pião melhorado, da empresa Hasbro. Os jogadores realizam duelos entre suas beyblades; o primeiro pião a ser derrubado do ringue ou parar de girar perde. Se essa batalha parece danificar a beyblade, é porque danifica: algumas partes podem acabar lascadas ou rachadas. Os cinco componentes da beyblade são a anel de energia, anel de fusão, parafuso, eixo de rotação e ponta de desempenho. Todas as peças são de plástico, menos a roda de fusão de metal.

Instruções

    Reparando o componente de plástico

  1. Desmonte a beyblade de forma que todos os componentes estejam no ringue ou numa bacia.

  2. Segure o componente quebrado com os dedos e encaixe as duas partes juntas novamente como duas peças de quebra-cabeças. Se existirem vãos grandes na rachadura entre as duas superfícies, não será possível consertar.

  3. Aplique uma linha homogênea de cola plástica instantânea no pedaço maior do componente quebrado. Rápido, mas cuidadosamente, pressione o fragmento quebrado menor no cimento plástico. Use um pouco mais de cimento que o necessário, mas não use demais. Segure os dois fragmentos juntos firmemente pelo tempo necessário para que o adesivo seque.

  4. Lixe o adesivo em excesso, com cuidado para não danificar o componente de plástico.

  5. Monte a beyblade novamente e teste-a no seu lançador. Se ela quebrar novamente quando lançar, compre uma peça nova.

    Reparando o componente de metal

  1. Coloque os dois fragmentos de metal, depois de desmontar, em um apoio para que as superfícies rachadas estejam juntas.

  2. Ligue seu ferro de solda. Espere que a ponta fique quente. Umedeça a ponta de ferro com uma esponja úmida para remover a solda de usos anteriores. Derreta uma pequena quantidade de solda na ponta de ferro para melhorar a performance.

  3. Toque a superfície onde os dois fragmentos quebraram com a ponta de ferro quente para aquecer o metal. Toque sua solda na superfície de metal quente - não a ponta de ferro - para derreter a solda acima da superfície rachada.

  4. Vire o fragmento de metal ao contrário e repita os passos anteriores para juntar a solda ao outro lado do componente de metal.

  5. Remonte a beyblade. Lance-a em um duelo de teste contra outra beyblade para ver se ela quebra no mesmo lugar. Se quebrar, compre uma peça nova.

Aviso

  • Quando trabalhar com a solda, sempre tenha uma esponja molhada por perto para esfriar a ponta de ferro. Trabalhe em uma área bem ventilada para evitar a inalação de gases.
  • Mesmo se você consertar sua beyblade, ela poderá ser usada em campeonatos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article