Como consertar a capota de uma SLK230 que está chacoalhando

Escrito por erick kristian | Traduzido por thiago andre scarani
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Como consertar a capota de uma SLK230 que está chacoalhando
Os conversíveis de capota rígida costumam ser mais silenciosos do que os de capota de lona (convertible car interior image by Christopher Dodge from Fotolia.com)

O Mercedes-Benz SLK é um roadster para duas pessoas que possui uma capota rígida conversível. Há vários motivos pelos quais ela pode chacoalhar e, dependendo da fonte do ruído, podem ser utilizadas várias soluções. Esse tipo de ruído geralmente significa que algo está solto. Pode ser o acabamento, chacoalhando contra os componentes do teto, ou o teto em si, chacoalhando contra o carro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Dirija com a capota levantada e encontre a fonte do ruído. Peça para um amigo dirigir ou procurar pelo barulho, pois para que esta tarefa seja feita de forma segura, são necessárias duas pessoas. Siga a fonte do ruído com sua orelha. Se estiver vindo da frente, da junção entre a capota e o pára-brisas, provavelmente é um problema de conexão. Se estiver vindo do meio da capota, o problema provavelmente está nela.

  2. 2

    Examine os conectores do pára-brisas. Levante a capota até a metade e examine seus conectores. Estão danificados? Se algum conector não estiver bom, aquela parte pode não ficar bem presa, e então chacoalhar. Verifique as conexões do pára-brisas. Se as presilhas que fazem o teto travar estiverem travadas ou obstruídas, podem fazer o teto chacoalhar contra o pára-brisas. Remova quaisquer obstruções.

  3. 3

    Levante completamente o teto e verifique seu acabamento. Ele está solto? Algumas áreas estão firmes, enquanto outras se mexem quando são empurradas? Se for o caso, o acabamento se soltou da estrutura do teto, e conforme o carro anda o teto bate contra ele. Veja se alguns parafusos estão fora de seus lugares e, se estiverem, substitua-os e prenda o acabamento. Se não estiverem, pode ser preciso colar o acabamento novamente na estrutura.

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