Mais
×

Como consertar as dobradiças da porta de um armário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dobradiças soltas em um armário impedem a porta de fechar corretamente, o que pode fazer com que os itens do armário ou a porta caiam e firam alguém. É importante reparar a dobradiça solta antes que alguém se machuque. Essa correção provavelmente levará cerca de 30 a 45 minutos e algumas ferramentas básicas. Madeira apodrecida ou lascada na porta ou no batente são alguns dos motivos que fazem uma dobradiça ficar solta na porta de um armário.

Instruções

As dobradiças são importantes para a segurança de seu móvel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte pequenos pedaços de fita adesiva com uma tesoura e prenda-os em cada parte da dobradiça da porta do armário.

  2. Corte um pedaço de fita ao lado da dobradiça na estrutura de madeira e depois coloque outro pedaço ao lado da dobradiça da porta.

  3. Comece na parte superior, coloque etiquetas nas dobradiças, na seguinte sequência: do lado da porta, 1, 2, 3 e do lado do armário, A, B e C. Se houverem três dobradiças, puxe o pino na dobradiça do meio, batendo levemente com martelo e chave de fenda. Cubra o pino com fita e marque-o para que você saiba onde a substituí-lo mais tarde. Repita este método com o pino da dobradiça inferior. Balance levemente a porta para retirá-la e coloque-a contra a parede.

  4. Solte as dobradiças da estrutura e do batente da porta com uma chave de fenda e puxe-os para fora da porta.

  5. Mergulhe palitos de dente em cola de polivinilo e insira-os nos furos dos parafusos. Bata levemente com um martelo caso necessário, para ajustá-los ao espaço. Coloque o maior número de palitos necessários para obter um ajuste mais apertado. Quebre os palitos com os dedos, para que eles fiquem nivelados com o batente da porta.

  6. Substitua todos os parafusos que faltam. Esfregue todas as bordas ou roscas dos parafusos com uma barra de sabão até que as frestas fiquem completamente cheias de sabão. O sabão lubrificará os parafusos e facilitará a passagem pelos furos.

  7. Recoloque as dobradiças com uma chave de fenda e verifique se os parafusos estão bem apertados e se as dobradiças encaixam rentes à porta.

  8. Coloque a porta com a dobradiça nova e substitua os pinos. Teste para certificar que as dobradiças encaixam bem e estão funcionando corretamente.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Lápis
  • Martelo
  • Chave de fenda
  • Parafusos extras, se necessário
  • Fita adesiva
  • Palitos de dente
  • Cola branca de polivinil
  • Barra de sabão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article