×
Loading ...

Como consertar um DSi

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Nintendo DSi é um videogame portátil pequeno o bastante para poder ser levado na mochila e jogado em viagens longas. Esse aparelho tem uma tela sensível ao toque que permite ao usuário desenhar, apertar e interagir com os jogos de diversas maneiras. No entanto, como todo aparelho eletrônico, o DSi pode ter problemas que devem ser consertados. Existem alguns reparos que podem ser feito por você, como a tela não responder ao toque, enquanto outros problemas, como tela quebrada, precisarão ser resolvidos por um técnico da Nintendo.

Instruções

Mantenha seu Nintendo DSi em um lugar seco e seguro para prevenir que ele danifique (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Toque a caneta (stylus) na tela e tente apertar os botões que aparecem. Se a stylus não responder como deve, localize as opções de jogo para o que está jogando e ajuste a resposta da caneta. Jogos diferentes podem ter opções diferentes, assim você terá que ajustar as opções para poder usar a stylus com todo seu potencial.

    Loading...
  2. Olhe para a tela de toque enquanto joga para certificar-se de que todos os objetos aparecem claramente e não estão embaçados ou fracos. Se não estiver enxergando apropriadamente, incline um pouco a tela para deixá-la em linha reta e aumentar a visibilidade. Verifique se o protetor de tela é licenciado pela Nintendo, pois os de outras marcas ficarão amarelados com o tempo. Ajuste as opções de brilho se a tela estiver apagada ou se não estiver enxergando direito.

  3. Desligue o aparelho e examine a tela de LCD para quaisquer manchas de tinta ou de cor. Se algum lugar ficar colorido quando o DSi estiver desligado, a tela deve estar rachada e deve ser consertada por um técnico da Nintendo.

  4. Aperte os botões no direcional durante o jogo. Se os botões não respondem ao toque, consulte o manual, pois nem todos os jogos requerem usar todos os botões. Se o jogo que estiver jogando usar esses botões, seu aparelho pode precisar de reparo.

  5. Abra a tampa da bateria se tiver derramado líquido no DSi. Isso pode danificar a bateria. Remova-a e deixe a tampa aberta. Deixe que seque totalmente antes de tentar ligar de novo. Se o aparelho não ligar, você precisará comprar e instalar uma nova bateria.

  6. Aperte os botões para ver se voltam para o lugar ou ficam grudados. Botões grudados são comuns e necessitam de uma limpeza simples. Desligue o aparelho e vire a tela para baixo. Esfregue delicadamente as laterais e a superfície dos botões grudados com uma escova de dente limpa e seca para resolver esse problema.

  7. Ligue o aparelho pressionando o botão power. Se o DSi não ligar, certifique-se de que esteja pressionando o botão com força adequada. Se mesmo assim não funcionar, verifique se a bateria está carregada ou o aparelho está conectado ao adaptador recebendo energia.

  8. Desligue o aparelho pressionando e segurando o botão power por pelo menos quatro segundos. Se o aparelho não desligar, pode ser um problema na bateria. Remova-a por alguns segundos e recoloque. Se o aparelho continuar ligado, você terá que levar o DSi para o conserto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...