Como consertar um medidor de sangue Accu-Chek?

Os testes medidores de sangue e medidas dos níveis de açúcar no sangue

diabetic tools monitor image by Photoeyes from Fotolia.com

O Accu-Chek é uma marca de monitores de açúcar no sangue feita pelo fabricante Roche. Existem diversos tipos de monitores Accu-Chek, incluindo Accu-Chek Aviva, Compact (compacto), Advantage (vantagem) e Active (ativo). Para consertar corretamente um medidor de sangue Accu-Chek, você deve consultar o folheto do proprietário do fabricante. Esse livreto contém uma seção inteira sobre solução de problemas e manutenção. Se você não encontrou o livreto do proprietário, poderá tentar consertar você mesmo o aparelho, usando tiras de teste de verificação e guiando-se pelas indicações na tela.

Step 1

Realize um teste de verificação se sua máquina parecer estar funcionando normalmente, mas os resultados de sangue não corresponderem à forma como você se sente. Use tiras de verificação Accu-Chek e solução de verificação para testar o aparelho. Insira a tira no aparelho e assegure-se que o número na tela corresponda ao número de solução. Aplique a solução em uma tira e garanta que a leitura coincida com os níveis no frasco da solução de verificação.

Step 2

Certifique-se que suas tiras de verificação e solução estejam funcionando corretamente, garantindo que elas não estejam expiradas. Também verifique se as tiras e solução estão limpas, em bom estado e devidamente seladas antes do uso.

Step 3

Substitua a bateria se a tela do aparelho não mostrar nada quando a máquina estiver ligada. Se não houver resposta, a bateria pode ter descarregado. Se uma bateria nova não corrigir o problema, certifique-se que você esteja usando o aparelho em um cômodo sem temperaturas elevadas. Uma mensagem de erro E-9 na tela também indica que a bateria deve ser substituída, enquanto a E-8 significa que você deve regular a temperatura do cômodo.

Step 4

Consulte o folheto do proprietário quando decifrar as mensagens da tela. Uma mensagem E-1 é provavelmente devido a tiras danificadas. Repita com uma tira intacta. Se a a mensagem de erro E-1 persistir, seu açúcar no sangue pode estar muito baixo para o aparelho conseguir medir.

Step 5

Digite novamente o código chave, se você receber uma mensagem de erro E-2. Caso o código chave nas tiras não estiver correto, o aparelho não funcionará. Um código de erro E-5 indica que as tiras estão expiradas.

Step 6

Repita o teste para um código de erro E-3, E-4, ou E-6, todos os quais indicam que o teste foi defeituoso (por exemplo, se o sangue foi depositado na área errada).

eHow Brasil
×