Mais
×

Como consertar pequenos arranhões em vidro temperado?

Atualizada February 21, 2017

Grandes janelas, vidros de fornos e cafeteiras são todos feitos de vidro temperado, que é reforçado para uma segurança maior. Quando perfurado ou quebrado, o vidro temperado se parte em pedaços regulares, ao invés de se estilhaçar em cacos afiados e perigosos. Embora o vidro temperado seja mais forte que o vidro comum, sua superfície ainda pode ser riscada. Para restaurar o brilho e transparência das superfícies desse material, só serão necessários alguns equipamentos de polimento e produtos de limpeza de janelas.

Instruções

Retire pequenos arranhões da superfície de vidro temperado (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Aplique uma quantidade liberada de composto específico em uma bucha de polimento. Se for remover uma grande área de arranhões, talvez se queira usar uma lixa elétrica para resultados mais rápidos.

  2. Lixe a área arranhada usando movimentos circulares e rápidos, com pressão firme. Se for usar um equipamento elétrico, mova-o gradualmente ao longo da área arranhada.

  3. Verifique seu progresso limpando o composto do vidro com um pano de microfibra. Reaplique mais composto de polimento conforme for necessário.

  4. Limpe a área com o pano de microfibra uma vez que os arranhões não estejam mais visíveis. Borrife o vidro temperado com um produto de limpeza próprio para vidro e seque com papel toalha.

Dicas

  • Se arranhões permanecerem, tente passar um pouco de carmim de joalheiro sobre eles. Esse composto é utilizado para preencher pequenos aranhões em jóias e tem se mostrado eficaz em vários tipos de vidro.
  • Entre em contato com uma empresa de reparo de vidro se os arranhões estiverem muito profundos para serem polidos.

Coisas Necessárias

  • Composto para polimento
  • Bucha de polimento
  • Lixa elétrica (opcional)
  • Pano de microfibra
  • Produto de limpeza de vidro
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article