×
Loading ...

Como consertar um registro de chuveiro espanado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma série de ranhuras ou engrenagens com pequenos dentes atrás do registro do chuveiro se integra com outras séries na haste da válvula da torneira. Ao girar o registro, as ranhuras giram, entrando em contato com a haste, aumentando ou diminuindo o fluxo de água do chuveiro. Caso o registro gire e nada aconteça, as ranhuras estão espanadas no registro ou na haste, ou em ambas as peças.

Instruções

Registros espanados não giram a haste da válvula na tubulação de água (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Feche o registro de água de sua casa girando a válvula do suprimento de água. Abra uma torneira localizada em um nível abaixo do chuveiro, soltando o resto da pressão da água nas tubulações.

    Loading...
  2. Localize e remova o parafuso que segura o registro na montagem do chuveiro. Em alguns, ele fica localizado sob uma tampa, em outros, fica em um pequeno buraco na lateral.

  3. Puxe o registro em seu sentido para removê-lo. Prenda a ferramenta de extração caso não consiga removê-lo à mão e torça a ferramenta no sentido horário até remover o registro.

  4. Examine os dentes internos do registro em busca de danos ou corrosão. Confira os dentes na ponta da haste da válvula do chuveiro também. Caso a haste precise ser substituída, gire-a no sentido anti-horário com uma chave inglesa até removê-la.

  5. Coloque o chuveiro em conjunto com a nova haste da válvula ou registro revertendo os passos utilizados na desmontagem. Religue a válvula de água de sua casa.

Loading...

O que você precisa

  • Chave Phillips
  • Chave Allen
  • Ferramenta de extração da alavanca
  • Chave inglesa
  • Novo registro
  • Nova haste da válvula

Referências

Loading ...
Loading ...