Mais
×

Como consertar a resistência magnética em uma bicicleta ergométrica

Atualizado em 20 julho, 2017

Hoje, na academia ou em casa, a maioria das bicicletas ergométricas empregam alguma forma de resistência magnética. Algumas bicicletas geram os efeitos magnéticos pela ação de pedalar, mas a maioria tem que ter uma fonte de energia elétrica. Junto com a resistência confiável e uniforme, você começa uma atividade silenciosa ouvindo música ou áudio livros. Já que a resistência magnética é frequentemente programada, você pode simular um trajeto sobre colinas e através de vales. Os consertos profissionais podem ser caros, entretanto alguns reparos e manutenção podem ser feitos por você mesmo.

Instruções

Você pode simular um trajeto sobre colinas e e através de vales pedalando na bicicleta ergométrica (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue o cabo de alimentação da tomada CA ou retire as baterias do compartimento. Se o aparelho for alimentado por baterias, substituí-las no painel de controle é um bom começo para a manutenção da resistência magnética.

  2. Use uma chave Allen ou chave de fenda Phillips para desrosquear os parafusos que fixam a proteção plástica da coroa.

  3. Retire a proteção para expor a coroa. Segure a coroa enquanto você girar a pedivela em sentido anti-horário, separando os pedais da polia interna. Retire as pedivelas da bicicleta e deixe-as de lado. Retire por completo as proteções da coroa.

  4. Utilize uma chave de catraca e soquete para desrosquear a porca da polia. Torça a polia para o lado e deslize a correia em ambos os lados tanto da polia quanto da unidade magnética. Verifique se há rachaduras ou outros danos na correia; Substitua a correira se algum dano for encontrado. Utilize a chave de soquete para desrosquear a porca que prende a unidade magnética. Remova a unidade magnética e verifique se há danos - rachaduras, desgaste excessivo ou ruptura. Se o ímã estiver em boas condições, reinstale na bicicleta, caso contrário, ele deve ser substituído.

  5. Reinstale a correia na unidade magnética e na polia. Substitua a porca que segura a polia. Coloque as proteções em cada lado da coroa. Recoloque as pedivelas girando-os no sentido horário enquanto você as rosqueia dentro da polia de cada lado. Recoloque as proteções da coroa.

O que você precisa

  • Chave Allen
  • Chave de fenda Phillips
  • Chave de catraca e soquete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article