×
Loading ...

Como consertar um zíper separado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um zíper separado pode tornar uma luta o ato de entrar e sair de suas roupas. Em vez de rasgar o antigo fora e costurar um novo, tente estas etapas para fazer seu fecho funcionar de novo.

Instruções

Conserte um zíper separado
  1. Com um pequeno par de alicates (os de cabeça longa funcionam melhor), erga a trava de metal do zíper, a pequena faixa na sua parte inferior que para o deslizador quando você o abre (ver Figura A). Se você não tem alicates, pode conseguir erguer a trava com uma chave de fenda ou até mesmo uma faca de cozinha sem corte.

    Loading...
    Figura A
  2. Uma vez tendo removido a trava, mova o deslizador por todo o caminho até a parte inferior do zíper, logo abaixo dos últimos dentes.

  3. Realinhe os dentes do zíper, de modo que eles engrenem suavemente .

  4. Mova o deslizador até o topo do zíper, fechando-o completamente.

  5. Passe uma agulha com linha resistente. Dê um nó na ponta do fio.

  6. Começando com o fio no lado de trás do zíper, faça seis ou sete pontos em toda a parte inferior dele onde a antiga trava estava, criando uma nova (ver Figura B).

    Figura B
  7. Com o fio no lado de trás do zíper, dê um nó na linha e corte-o fora com a tesoura.

Loading...

Dicas

  • Se o zíper estiver apenas grudado e não separado, tente esfregar uma vela ao longo dos dentes dele e depois abri-lo e fechá-lo várias vezes. Esta solução rápida, muitas vezes, faz o zíper funcionar mais suavemente.

O que você precisa

  • Agulha
  • Linha resistente
  • Tesoura
  • Pequeno par de alicates (os de cabeça longa são os melhores)
Loading ...
Loading ...