Como construir aquários redondos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir aquários redondos
Aprenda como construir um aquário redondo de forma correta (fish tank image by Tammy Mobley from Fotolia.com)

O visual de aquários redondos sem arestas e com visão ampla pode ser surpreendente em muitos quartos. Enquanto aquários redondos de peixes parecem mais difíceis de construir, algumas dicas darão um aquário praticamente perfeito. A parte mais difícil é escolher os materiais certos.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cimento acrílico
  • WeldOn ou outro solvente
  • Acrílico

Lista completaMinimizar

Instruções

    Use tubos de acrílico para construir aquários redondos

  1. 1

    Compre um tubo acrílico com a espessura, a altura e o diâmetro desejados. Diâmetros padrão vão até cerca de 50 centímetros (500 milímetros). Tubos maiores não podem ser encontrados em lojas de ferragens, então para esses tamanhos precisará encomendar o tubo de uma empresa de plásticos.

  2. 2

    Compre uma peça de fundo correspondente à empresa em que comprou o tubo. O painel de fundo redondo deve caber exatamente dentro do tubo. Obtenha a maior espessura disponível, de modo que suporte o peso da água. Algumas lojas vão colar a peça de fundo de graça ou por uma taxa nominal. Certifique-se de especificar que você estará usando o tubo para um aquário de peixes, de modo que o selante seja impermeável.

  3. 3

    Coloque o painel de fundo redondo no tubo e alinhe-os perfeitamente. É possível adicionar o selante ao colocar o aquário em uma superfície plana e primeiramente usando um selante à prova de água, como Weldon, para preencher o interior das juntas. Certifique-se de que não vaze através do outro lado sobre a superfície. Quando a junta interior estiver seca (em cerca de três horas), vire o aquário todo de novo e aplique o selante nas juntas externas.

  4. 4

    Previna que o selante escoe através das juntas colando o painel do fundo no tubo e colocando o tubo ao lado. Preencha a junta interior lentamente com uma seringa, rolando o tubo, para selar todos os lados. Demora cerca de 30 segundos para que o selante ajuste-se, então trabalhe devagar o suficiente para que não tenha respingos enquanto rolar o tubo. Para proteção extra, preencha as juntas externas também.

  5. 5

    Deixe secar por pelo menos uma semana antes de adicionar água. Faça um teste de vazamento antes de adicionar peixes. Se houver vazamento, simplesmente repita o processo de selamento onde houver o problema.

    Dobre Plexiglass para construir um aquário redondo

  1. 1

    Compre "Plexiglas" (uma marca de acrílico, veja a parte de dicas) na altura desejada e com o comprimento suficiente para envolver a base definida. Plexiglas mais grossos são difíceis de serem dobrados, então escolha um pedaço fino, mas certifique-se de que irá suportar a pressão da água. Em aquários redondos, Plexiglas de 6 mm é padrão em aquários de até 50 cm de altura, enquanto de 1,25 cm devem ser utilizados para os aquários de até 75 cm de altura. Para aquários mais altos, fale com a loja de plásticos para se certificar de que esteja usando o grau e a espessura corretas de acrílico.

  2. 2

    Use um aquecedor de fio para aquecer os plexiglas até que ele se curve. Já que você está fazendo um aquário redondo, deve aplicar levemente a pressão de cada lado até atingir o ângulo correto. Tente dobrar em torno de um objeto redondo para fazer as coisas mais rápidas.

  3. 3

    Grampeie o plexiglas nos lados da junta. Certifique-se de que as extremidades se toquem perfeitamente. Uma junção irregular pode criar bolhas no selante.

  4. 4

    Role o tubo até que a junta esteja no topo (paralelo ao chão). Isso irá prevenir que o selante goteje.

  5. 5

    Aplique selante e deixe secar. Quando estiver seco, coloque o tubo de acrílico em uma peça redonda de acrílico e sele as juntas.

    Faça as juntas à prova d'água

  1. 1

    Use WeldOn ou outro solvente de acrílico inicialmente para selar as juntas. A aplicação de forma correta fará com que o aquário fique à prova d'água, mas pode-se adicionar uma proteção extra, especialmente se as juntas forem coladas por outra pessoa.

  2. 2

    Aplique uma camada de cimento acrílico nas juntas. Não deixe o cimento em qualquer outro lugar no aquário ou irá arranhá-lo ou causar outros danos. A camada extra irá preencher todos os furos de juntas irregulares.

  3. 3

    Deixe secar e reaplique o cimento acrílico nas juntas internas. Essa camada extra assegura que o aquário fique impermeável. Evite que uma grossa aplicação de cimento avance lentamente até os lados do aquário, uma vez que isso será visto. O fundo será coberto pelo substrato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível