Mais
×

Como construir um armazém gastando pouco

Atualizado em 17 abril, 2017

Os armazéns são utilizados para armazenar estoques de diferentes tipos de produtos. Eles devem ser projetados cuidadosamente para que a entrada e a saída dos produtos seja feita de maneira eficiente. Os armazéns normalmente gerenciam pedidos de reabastecimento emergenciais e regulares, assim como devoluções. O custo de um armazém depende do layout, uso inteligente do espaço, localização geográfica, custo de capital de equipamentos e do tamanho da obra.

Instruções

Construa seu armazém em um local que tenha um bom custo-benefício (warehouse image by Niki from Fotolia.com)
  1. Escolha um local geográfico de baixo custo para as instalações do seu armazém. Por exemplo, se as suas instalações de produção estiverem em uma área geográfica de baixo custo, como a China, você pode optar pela construção do armazém nesse local.

  2. Construa um armazém de dimensões reduzidas. Gerencie o seu estoque de forma que o fluxo de produtos no local seja rápido, possibilitando o uso de menos espaço.

  3. Divida as despesas de construção do armazém através do compartilhamento das instalações com outra empresa.

  4. Faça um projeto detalhado do armazém. Divida o espaço em baias e prateleiras para permitir que os produtos sejam empilhados a uma altura de até 9 metros, reduzindo a quantidade de espaço físico necessário. Escolha prateleiras básicas e de baixo custo. As esteiras transportadoras devem ficar no alto, de forma que não interfiram no fluxo de solo.

  5. Crie um sistema cross dock para armazenar cargas de chegada requisitadas pelo cliente. Você pode passar os itens recebidos para a área de entrega imediatamente, reduzindo a necessidade de espaço de armazenamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article