Como construir uma cama "rock and roll"

Escrito por erin ringwald | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir uma cama "rock and roll"
Se fizer uma cabeceira de guitarra, acrescente algumas cordas à peça quando estiver finalizada (Comstock/Comstock/Getty Images)

O "rock and roll" não é somente para o rádio. Use esse gênero de música para inspirá-lo na decoração do seu quarto. Crie uma cama customizada utilizando materiais encontrados em uma loja de ferragens. Procure inspiração no seu artista favorito ou nos instrumentos que ele utilizar.

Esboçando o visual

A melhor maneira de começar a projetar uma cama inspirada no "rock and roll" é esboçar algumas ideias em uma folha de papel. Por exemplo, se escolher um tema de rock moderno, você pode usar a capa de um álbum do seu artista favorito como formato da cama ou, então, escolha um visual mais genérico, como uma pauta musical com notas de sua música favorita. É possível encontrar partituras online e em algumas lojas de música. Considere formatos de baterias, guitarras ou de discos e projete tanto a cabeceira quanto os pés para a cama. Por exemplo, é possível criar um desenho de uma bateria para a cabeceira e uma pauta de música para os pés ou, então, escolha duas capas de álbuns. Assim que estiver satisfeito com o projeto, você pode passar para a etapa de construção.

Materiais de construção

Criar uma cama personalizada não requer um monte de ferramentas extravagantes ou materiais caros. A madeira compensada é barata e leve, o que a torna boa para construir uma cabeceira na parede. Para cortá-la, utilize uma serra tico-tico. Além da madeira, você precisa de tinta ou verniz para decorá-la, selante acrílico, para proteger a pintura, e pregos, para pendurar a cabeceira. Uma fita métrica pode ser útil para saber as dimensões exatas da cama antes de comprar os materiais. Além disso, se desejar um acabamento, a pasta de madeira pode preencher os orifícios dos pregos.

Construção

Desenhe o formato escolhido na fase do esboço em um pedaço de madeira compensada de 2 cm de espessura. A largura deve ser igual a do colchão e deve ter, no mínimo, 60 cm de altura. Para criar uma cabeceira com visual completo, você deve usar o máximo possível de madeira no projeto. No exemplo da guitarra, é possível usar a madeira para criar seu corpo e acrescentar um pedaço para o braço. Assim que estiver satisfeito com o desenho, corte a madeira compensada, lixe-a e pinte-a. Crie os pés da cama da mesma maneira, com outro pedaço de madeira. Se preferir fazer a plataforma da cama por conta própria, em vez de usar uma estrutura pré-fabricada de metal, utilize tábuas de 5 cm de espessura por 10 cm de largura para a base. O comprimento deve ser 2,5 cm maior que o colchão. Fixe as tábuas com parafusos para madeira em um formato retangular. Em seguida, prenda grampos de 2,5 cm x 2,5 cm na borda interna da estrutura, ao longo do comprimento da cama, para apoiar o estrado. Coloque as ripas de 2,5 cm de espessura por 12 cm de largura, do mesmo comprimento da cama sobre os grampos, pregando-as no lugar. No lugar da caixa de molas, você pode usar um pedaço de madeira de 2 cm de espessura, com as mesmas dimensões do colchão. Detalhes extras podem ser adicionados à cabeceira, aos pés da cama ou à plataforma, se desejado. Por exemplo, coloque cordas ao braço da guitarra, tinta metálica nos símbolos, crie notas musicais de feltro ou pinte uma pauta de música nos lados da cama.

Instalação

Pendurar a cabeceira já finalizada requer assistência de mais um par de mãos. Uma pessoa deve segurar a peça a 63 cm do chão, enquanto outra utiliza uma pistola pneumática ou martelo para pregá-la na parede. Assim que estiver pendurada, ajuste a estrutura de metal ou a plataforma sob a cabeceira. Prenda os pés da cama na outra extremidade, usando parafusos para a estrutura de metal ou pregos para a madeira. Uma vez pronta, coloque o colchão sobre o estrado para finalizá-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível