Mais
×

Como construir um carro movido a HHO

Atualizado em 30 março, 2017

O hidrogênio oxigênio híbrido, ou HHO, é um sistema que separa o hidrogênio e o oxigênio da água para criar o gás hidroxi. O sistema faz isso extraindo a eletricidade da bateria dos veículos através de um recipiente com uma solução de água e uma célula de HHO feita de placas de metal para separar o hidrogênio e o oxigênio da água. Um carro movido a HHO permitirá aumentar a quilometragem de gasolina em 80%. Um gás hidróxi, gerador de célula de combustível, permitirá que o gás do veículo tenha maior poder quando inflamado no motor. Isso permitirá queimar a gasolina mais eficiente, limpar o motor e ajudar a salvar o meio ambiente excretando água do exaustor. Você poderá fazer uma célula de combustível HHO e instalá-la no veículo.

Instruções

Um carro movido a HHO permite queimar gasolina mais eficientemente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça um furo de 1,2 cm a partir do topo das placas utilizando uma broca de 8 mm e perfure um outro buraco de 1,2 cm a partir da placa usando a mesma broca. Faça furos nas 15 placas restantes usando as mesmas medidas.

  2. Use uma ferramenta para fazer recortes em toda a placa e depois lixe as partes ásperas. Isso permitirá liberar o gás hidroxi a partir da placa, assim que ele for formado.

  3. Faça um furo usando a broca de 8 mm a partir do lado de fora da tampa de rosca e centralizado no lado esquerdo da mesma. Com a broca de 8 mm, faça um furo no lado direito do lado de fora da tampa aparafusada e centralize-a. Faça um terceiro furo no centro dos dois buracos e insira firmemente um adaptador de fornecimento de gasolina. Use um selante de silicone ao redor de todo o adaptador, para firmá-lo no lugar.

  4. Coloque duas arruelas de náilon na parte inferior da tampa de rosca de PVC, onde foram feitos os dois furos. Insira duas porcas de aço inoxidável em dois parafusos de 3 cm de comprimento. Mantenha um pequeno espaço entre as porcas, para prender as conchas. Coloque outra arruela de náilon em cada parafuso e passe-as através dos furos na tampa. Coloque uma arruela de borracha em cada extremidade do parafuso através da tampa e uma arruela de aço em cima de cada uma de borracha. Enfie uma porca em cada parafuso e coloque os conectores circulares de cabos elétricos em cada um. Enfie mais duas porcas em cada parafuso.

  5. Coloque duas conchas de aço inoxidável com a parte bifurcada da concha de deslizamento em torno dos pararafusos embaixo da tampa da rosca de PVC. Aperte as porcas em cada parafuso para prender as conchas.

  6. Coloque as placas de metal juntas para formar a célula de combustível HHO. Organize dois conjuntos de oito placas de metal.

  7. Insira uma porca sobre uma haste de náilon e coloque a primeira placa do primeiro conjunto sobre ela, com a haste através do furo na placa. Deslize a arruela na haste de náilon e coloque a segunda placa na haste. Deslize uma porca na haste e fixe outras seis placas de metal no mesmo padrão. Coloque uma porca na haste e prenda a concha negativa, inserindo a extremidade bifurcada sobre a haste de náilon. Prenda outra porca na haste e aperte-a. Fixe outras oito partes no mesmo padrão. Depois que a última placa foi anexada, coloque o lado positivo da concha encaixando a extremidade bifurcada sobre a haste de náilon. Insira uma porca e aperte-a na haste. Coloque dissipador de calor sobre cada concha e aqueça para reduzir o envoltório sobre elas. Repita a mesma forma com a haste rosqueada que entra na parte traseira das placas de metal.

  8. Coloque um terço da concha dobrada que irá conectar a partir dos dois parafusos do fundo sob as placas em um leve "U". Conecte também a extremidade bifurcada da concha para a haste rosqueada entre as placas de metal e as porcas. A concha isolará a célula de combustível de metal. Coloque um dissipador de calor para cobrir a concha inferior e ligeiramente para isolá-la.

  9. Coloque um tubo de plástico transparente em cima do adaptador de fornecimento de gasolina e conecte no ângulo. Conecte outro pedaço de tubo transparente e uma válvula de direção única.

  10. Conecte outro comprimento de tubo de plástico transparente no final da válvula de direção única, conecte o ângulo e outro comprimento de tubo transparente.

  11. Faça um borbulhador usando um tubo de PVC de 10 cm de diâmetro. Aplique cola de PVC dentro da tampa da extremidade inferior e empurre-a tampa para o tubo de PVC. Conecte o ângulo ao adaptador de fornecimento de gasolina em cima do tubo de PVC, de onde a gasolina sai, e prenda um pedaço de tubo de plástico transparente. Essa tubulação irá conectar-se à entrada do motor. Use um encaixe para conectar o tubo plástico transparente no tubo de PVC, de modo que obtenha uma montagem segura. É melhor usar a menor quantidade de tubos de plástico transparente possível; tubos de comprimentos maiores exigirão outro borbulhador.

  12. Use mangueiras de 13 cm de diâmetro para montar o sistema de HHO. Ao montar o sistema, monte-o longe do calor ou das partes móveis do motor. Coloque as mangueiras de 13 cm de diâmetro em torno do recipiente de HHO e, com os parafusos, monte-o no chassi do veículo.

  13. Faça um buraco na entrada do motor para conectar a mangueira proveniente do borbulhador do sistema HHO no motor. Insira a célula de combustível no recipiente reforçado de HHO e encha-o com água destilada, a cerca de 5 cm acima do recipiente. Adicione meia colher de chá de hidroxi de sódio para uma colher de chá de água e aperte a parte de cima do recipiente no seu lugar.

  14. Ligue a fonte de energia do sistema. Determine a potência da célula através do poder da ignição do veículo, envolvendo a fiação positiva sobre a parte superior da tampa de rosca de PVC e inserindo a outra extremidade do fio positivo em um conector elétrico circular. Coloque o conector circular no terminal da bobina de ignição para fornecer energia. Isso permite que o sistema seja desligado quando desligar o carro. Para maior segurança, use um ferro de solda para soldar as conexões. O intensificador HHO produzirá 1,7 L de gás hidroxi por minuto.

Dicas

  • Se a amperagem da corrente da célula de reforço é maior que 16 ampéres quando o sistema está frio, despeje parte da solução para fora e adicione mais água destilada. Se o sistema HHO é baixo em amperagem, adicione mais hidróxido de sódio até o sistema atingir pelo menos 16 ampéres quando frio. A razão pela qual o sistema precisa atingir o máximo 16 ampéres quando está frio é porque ele adicionará cerca de mais 4 ampéres quando estiver quente e operando. Você não pode deixar o sistema exceder 20 ampéres. A água no sistema HHO deve ser trocada regularmente quando ela começa a mudar de cor. Ela se tornará uma cor marrom-laranja porque o ferro está sendo separado da água.

O que você precisa

  • 16 interruptores elétricos de parede de aço inoxidável
  • Tiras de aço inoxidável (cortadas a partir de frigideiras, panelas e outros utensílios de cozinha)
  • Cortador de metal
  • Furadeira
  • Broca de 8 mm
  • Ferramenta de recorte
  • Martelo
  • Lixa
  • Tubo de PVC de 10 cm, 30 cm de comprimento
  • Tampa de tubo de PVC de 10 cm
  • Tubo de PVC de tampa de rosca com 10 cm
  • Adaptador de fornecimento de gasolina
  • Selante de silicone
  • Indicador de nível
  • Encaixe de tubo de náilon-farpado
  • Conector de extremidades
  • Conector elétrico circular
  • Parafusos de aço inoxidável de 5,8 cm (5 mm de comprimento)
  • Haste rosqueada de náilon de 5,8 cm
  • Arruelas de náilon de 41 cm (1,6 mm de espessura)
  • Contraporcas de aço inoxidável de 52 cm (5 mm de espessura)
  • Dissipador de calor
  • Válvula de retenção
  • Cola de PVC
  • Arruela de vedação de neoprene de 5,8 cm
  • Ferramenta de imersão (430 ml)
  • Ferro de solda
  • Tubo de plástico transparente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article