×
Loading ...

Como construir uma estante de livros de bambu

Atualizado em 17 abril, 2017

Pensando em fazer uma estante de livros para resolver o problema de desordem do seu escritório em casa ou da sala? Faça um favor ao meio ambiente e use produtos de bambu. Na verdade, o bambu é uma grama e cresce muito mais rápido do que uma árvore. Ele está pronto para ser colhido em cinco anos, e funciona muito bem como um substituto para a madeira de plantio. Sua estante de bambu não só ficará ótima, mas também será assunto de muitas conversas.

Instruções

O bambu é um ótimo substituto para a madeira de plantio (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Meça e marque os painéis de madeira compensada, conforme descrito abaixo, e corte com uma serra elétrica ou com uma serra vaivém. Cinco painéis de um metro de comprimento x 25 cm de largura. Dois destes painéis vão formar a prateleira superior e inferior da estante, e os outros três são as outras prateleiras. Dois painéis de 1,5 m de comprimento e 25 cm de largura. Esses painéis são as laterais da estante. Uma folha de bambu laminada de madeira compensada de 1,5 m x um metro, a qual formará a parte de trás da estante.

    Loading...
  2. Coloque a folha de madeira compensada em uma grande mesa ou bancada de trabalho. Se não houver nenhuma outra superfície suficientemente grande, como último recurso, coloque-a no chão.

  3. Marque a posição das prateleiras na madeira compensada. Elas devem ser equidistantes umas das outras. Marque o lado folhado para que quando as laterais e prateleiras forem coladas na madeira compensada, esse lado ficará em exibição.

  4. Aplique a substância adesiva extra forte nas bordas dos painéis e coloque-as nas marcas da madeira compensada. Quando o adesivo tiver colado, coloque as tachas de móveis discretamente nas prateleiras para uma segurança adicional quando livros pesados forem colocados nelas.

  5. Levante-a quando estiver concluída e termine as bordas da estante usando as fitas de borda.

  6. Anexe um rodapé de 6 cm de largura x 1 metro de comprimento ao longo da parte inferior da estante para finalizá-la.

Loading...

O que você precisa

  • Folha de bambu laminada de madeira compensada de 1,20 m x 2,40 m x 3 mm
  • Painéis de madeira compensada de bambu
  • Fita métrica
  • Lápis de marcação
  • Serra elétrica ou serra vaivém
  • Substância adesiva extra forte
  • Martelo
  • Tachas para móveis
  • Fitas de borda

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...