Como construir um estúdio de TV para transmissão pela web

Escrito por j.e. myers | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir um estúdio de TV para transmissão pela web
Considere elementos técnicos e de transmissão em design de sets para noticiários online (home theater with big flat television panel image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Quer você seja uma empresa profissional de transmissão de notícias procurando por um set de produção para projetos especiais para internet ou apenas alguém que quer desenvolver o seu próprio set para uma transmissão não profissional, existe alguns fundamentos técnicos e elementos de design a serem considerados que contribuirão para o sucesso da sua produção.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pense pequeno, simples e "apertado". A maioria das pessoas assistirá em um monitor de computador ou em uma tela de iPhone. A tomada que enquadra a parte superior do peito até o topo da cabeça é usualmente empregada. Tomadas longas assim como excesso de expressões faciais devem ser evitados em telas muito pequenas. No geral, o tipo de trabalho de câmera utilizado em transmissões pela TV não é empregado neste tipo de transmissão. Por exemplo, transmissões para a web são filmadas com uma só câmera e quase sempre são editadas antes de serem carregadas para a internetm eliminando qualquer necessidade de diretores de palco e switchers para jogos com 2 câmeras.

  2. 2

    Desenhe um fundo de palco plano, de cor neutra. Grafismos sofisticados, slides e chroma key ou tela verde não são necessários. Como as tomadas são muito apertadas, não existe fundamento em gastos excessivos em sets muito elaborados.

  3. 3

    Evite fundo branco ou preto: os brancos devido ao brilho intenso. Pessoas com cabelo ou roupas escuras desaparecerão na frente de um fundo escuro. Padrões de quadrados, retângulos ou listras devem ser banidos já que em função do efeito moiré na câmera, eles parecerão se mover.

  4. 4

    Desenvolva uma bancada de cor neutra para o apresentador utilizar durante a apresentação. Evite superfícies brilhantes como vidro ou aço para prevenir reflexo das luzes. Na maioria das vezes, a bancada fica fora da tomada, então não há necessidade de uma mesa muito elaborada.

  5. 5

    Determine o número de câmeras. Uma única câmera é padrão. Você pode utilizar múltiplas câmeras para um evento ou apresentar simultaneamente e então editar as tomadas juntas na pós-produção. Mas para uma produção simples isto não é necessário.

  6. 6

    Ilumine cuidadosamente o set. Lâmpadas halogenas fortes devem iluminar o apresentador na frente e nos lados do rosto, assim como no topo da cabeça. Uma luz de fundo fará com que o apresentador seja ressaltado do fundo. Faça com que a luz de um dos lados do rosto e de cima do apresentador sejam mais fortes. Isto produz um agradável efeito 3D. Iluminação incandescente ou inadequada irá criar sombras, tons amarelados e cores tediosas. Luzes fluorescentes nunca devem ser usadas. Produzem um tom azulado doente em tudo.

  7. 7

    Utilize microfones profissionais para melhores resultados. Microfones presos ao corpo com ou sem fio, roteados através de um console de mixagem para garantir qualidade antes de serem enviados para o computador são a melhor opção. Microfones montados sobre bases não funcionam tão bem quanto presos ao corpo e podem bloquear visualmente a cena.

  8. 8

    Crie uma base fixa para a câmera. Um tripé fixo e um móvel e uma "steadicam" para quaisquer movimentos feitos na mão sem que a câmera sacuda são as melhores escolhas.

  9. 9

    Certifique-se de que todos os controles de câmera como foco e ângulo possam ser operados através de um controle remoto.

  10. 10

    Posicione a câmera em um ângulo interessante. Ligeiramente ao lado é mais agradável visualmente do que diretamente na frente do apresentador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível